Copa das Confederações: pela primeira vez, zebras não aparecem no torneio

25 06 2013

Desde a criação da competição, seleções com menos tradição foram destaques e bateram gigantes

Por Luiz Queiroga

Última zebra: Estados Unidos surpreenderam a Espanha e quase venceram a final diante do Brasil, em 2009 (Foto: Getty Images)

Pela primeira vez na história da Copa das Confederações, a competição não contou com nenhuma zebra surpreendendo do início ao fim, neste ano. Desde a criação do torneio, em 1992, quando ainda era denominada Copa Rei Fahd, ao menos uma seleção com menos tradição no futebol chegou à final e, em duas ocasiões, levou o título. A exceção foi 2005, que contou apenas com o Brasil perdendo na estreia para o México, único tropeço de um gigante naquela edição. Em 1995, a Dinamarca foi campeã em cima da Argentina, mas a representante da Europa não tinha tanto prestígio pelo continente que representava, ainda mais por ter sido convidada a participar da Eurocopa de 1992, mas ambas as seleções eram mais fortes tecnicamente que Arábia Saudita e Costa do Marfim.

GOLEADA: Uruguai atropela Taiti e pega Brasil na semifinal

Com os clássicos definidos na semifinal, Brasil, Uruguai, Espanha e Itália confirmaram o favoritismo e continuam na briga para erguer o troféu. Das quatro equipes, apenas a Azurra teve dificuldades para se classificar, na partida contra o Japão, na qual venceu por 4 a 3 nos minutos finais. O Uruguai corria o risco de ser eliminada na fase de grupos também, mas goleou o Taiti por 8 a 0 e contou com a Fúria vencendo a Nigéria.

Para a final marcada para o próximo domingo (29), o Maracanã receberá uma representante da América do Sul e uma da Europa, os maiores centros do futebol mundial.

BAFOTELLI: maior personagem da Copa das Confederações não pagou a água de coco

A equipe do Jornalismo FC fez um levantamento histórico para relembrar quais foram as zebras que surpreenderam gigantes e até mesmo conseguiram o título.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

One response

25 06 2013
Copa das Confederações: Lugano alerta Brasil: ‘já os derrotamos’ |

[…] TRANQUILO: Uruguai goleia Taiti e pega o Brasil na semifinal […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: