Copa das Confederações: Destinos praticamente decididos, Espanha e Nigéria se enfrentam em Fortaleza

23 06 2013

A um empate do jogo contra a Itália, Espanha prefere não comentar a classificação; já a Nigéria, mostra alegria para o confronto

Por Gustavo Soler

 

Espanhóis fizeram treino de reconhecimento do Castelão (Foto: André Durão)

Espanhóis fizeram treino de reconhecimento do Castelão (Foto: André Durão)

Com um pé na semifinal da Copa das Confederações, a Espanha enfrentará a Nigéria no Castelão, em Fortaleza. Após conquistar duas vitórias, a primeira contra o Uruguai e a segunda, uma goleada pra cima do Taiti, os espanhois só não se classificam em primeiro lugar em caso de sofrerem uma incrível goleada. A Seleção Nigeriana vive um momento complicado, precisando vencer a Fúria e torcendo por um empate uruguaio contra.

Os espanhóis não afirmam a sua classificação para a próxima fase e preferiram não responder sobre um confronto contra a Itália nas semifinais: “Temos que nos classificar. São três equipes com chances. Depois da partida, poderei responder sobre a Itália. Não posso fazer um gol antes de cobrar o escanteio”, disse Vicente Del Bosque.

Após ser poupado contra o Taiti, Iniesta volta a ser titular (Foto: André Durão)

Após ser poupado contra o Taiti, Iniesta volta a ser titular (Foto: André Durão)

Sem divulgar os 11 titulares, o treinador da Espanha apenas confirmou que Victor Valdés começará a partida. A equipe deve ser a mesma que encarou o Uruguai na primeira rodada. A dúvida deve ser entre os atacantes, pois Roberto Soldado, do Valência, era o centroavante da equipe, no entanto, Fernando Torres e David Villa tiveram um grande aproveitamento contra o Taiti. Além deles, Pedro também está na pauta de Del Bosque.

Praticamente fora da sequência da Copa das Confederações, os nigerianos não estão triste com isso. Reconhecendo as limitações técnicas e de entrosamento, a equipe mais nova da competição está feliz com a oportunidade de enfrentar a Espanha e com muita vontade de jogar.

“Nossa seleção é uma seleção jovem, que literalmente joga junto há 15 meses. Mas têm a vontade de jogar. É esse tipo de qualidade que quero. A Espanha é um time excelente, mas em campo vamos ver como fica amanhã (hoje)”, afirmou o treinador.

Além da vontade, os nigerianos dizem não temer a seleção mais poderosa do mundo e encararão com alegria a partida no Castelão: “Desculpe responder assim, mas não acho que nenhum dos nossos jogadores esteja assustado. Não temos medo da Espanha”, conclui o capitão Enyeama.

Eneyama afirma não temer a Espanha (Foto: Marcos Montenegro)

Eneyama afirma não temer a Espanha (Foto: Marcos Montenegro)

O jogo será às 16 horas, no horário de Brasil, em Fortaleza. Com extrema possibilidade de se classificar em primeiro lugar, a Espanha deve encarar a Itália na semifinal. Já os nigerianos, atuais campeões africanos, pode ganhar muita maturidade com a Copa das Confederações.

Anúncios

Ações

Information

One response

23 06 2013
Copa das Confederações: Com dois golaços de Alba, Espanha vence sem problemas |

[…] PRÉ-JOGO: Espanha e Nigéria se enfrentam em Fortaleza […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: