Copa das Confederações: Com dois golaços de Alba, Espanha vence sem problemas

23 06 2013

Como já era imaginado, Espanha e Itália se enfrentam na semifinal

Por Gustavo Soler

AnteriorAnterior

jordi alba espanha x nigeria (Foto: Getty Images)

Destaque do jogo, Jordi Alba marcou duas vezes (Foto: Getty images)

Neste domingo (23), Espanha e Nigéria se enfrentaram no Castelão, em Fortaleza. Os espanhóis praticamente classificados em primeiro lugar no Grupo B, voltaram a escalar a equipe titular e tinham a vantagem até de perder para permaneceram em primeiro. Já a Nigéria, precisava de dois milagres, torcer para o Taiti e bater a Fúria. Nenhum desses resultados aconteceu, a Fúria venceu por 3 a 0, e a Celeste por 8 a 0.

PRÉ-JOGO: Espanha e Nigéria se enfrentam em Fortaleza

A partida começou com a Espanha fazendo o seu tradicional tiki-taka. Logo com um minuto de jogo, Iniesta tabelou com Fábregas e deu uma caneta em Ambrose. O camisa 6 ficou cara a cara com Enyeama, que conseguiu fazer a defesa. Se no Castelão não pintou o gol, na Arena Pernambuco, Abel Hernandez marcou o gol que eliminaria qualquer chance para a Nigéria. Na sua segunda oportunidade, Iniesta foi fatal. O meia tocou para Jordi Alba, o lateral se livrou de três marcadores e abriu o placar para a Fúria.

A Espanha teve a chance de ampliar o marcador aos 7 min. Fábregas recebeu dentro da área, mas na hora da finalização Omeruo salvou, no entanto, o camisa 22 se chocou com o goleiro e caiu sobre o ombro que se deslocou. Os nigerianos não se acuraram com o gol espanhol. Com dez minutos, Obi Mikel tabelou com Akpala bateu firme e Sérgio Ramos entrou na frente para evitar o gol e mandou para escanteio. Mba por pouco não empatou o jogo. O meia teve espaço, arriscou de fora da área e Valdés fez uma grande defesa.

Depois dos sustos, a Fúria voltou a se impor no jogo. Com 25 min, Sérgio Ramos lançou Soldado, o atacante bateu firme, mas Enyeama fez a defesa. O centroavante espanhol teve outra oportunidade de marcar, desta vez foi Pedro quem o lançou, mas novamente o camisa 14 viu Enyeama defender. Aos 38, a Espanha trocou passes no meio campo, Pedro achou Soldado na ponta direita, que por sua vez cruzou rasteiro para Fábregas, porém, o camisa 10 mandou a bola na trave.

CONFIRA: Fred espanta a seca e Brasill “foge” da Espanha

O segundo tempo começou com a Espanha cadenciando a partida e ouvindo a torcida gritar, “Nigéria! Nigéria!”. Aos 7 min, Soldado sofreu falta na entrada da área; na cobrança, Xavi assustou Enyeama, mas a bola passou sobre o gol. Com 16 min, Jordi Alba carregou pela esquerda, soltou em David Silva, o camisa 21 abriu na esquerda para Pedro, que cruzou de primeira para Fernando Torres mergulhar de peixinho e marcar o segundo. O El Niño chegou ao seu quinto gol no torneio e se isolou na artilharia da Copa das Confederações com cinco tentos.

https://i0.wp.com/s2.glbimg.com/Wrz_e3kiyPiugJoZiPk2jmetj4g=/620x470/top/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/06/23/torres-esapnha-efe.jpg

Artilheiro da Copa das Confederações, Torres deixou a marca dele (Foto: EFE)

Fernando Torres teve a chance de marcar mais um. O centroavante ajeitou no meio, invadiu a área e bateu, mas Oboabona travou o artilheiro e mandou a bola para escanteio. Os africanos tiveram uma grande oportunidade de diminuir o marcador aos 28 min. Musa, em velocidade pela direita, passou pela marcação e tocou. A redonda se ofereceu para Muhammad, o camisa 11 tocou na saída de Valdés, no entanto, a Cafusa saiu à esquerda. Com 41 min, David Villa tabelou com David Silva, relembrando os tempos de Valencia, o atacante, que atualmente está no Barcelona, acabou finalizando sobre a meta de Enyeama.

Com o ritmo do jogo muito lento, já com os jogadores se poupando, Villa sofreu falta próximo ao meio campo defensivo da Espanha. Sérgio Ramos chegou rápido na cobrança e percebeu Jordi Alba disparando pela ponta esquerda, o lançamento do zagueiro foi primoroso, Alba avançou com muita velocidade sem marcação alguma, driblou Enyeama e marcou o seu segundo golaço na partida. Com 45, Villa recebe no meio, domina e bate, mas o goleiro fez a defesa.

FICHA TÉCNICA:

NIGÉRIA 0 X 3 ESPANHA
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 23/6/2013, às 16h

Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Gols: Jordi Alba, 3’/1ºT (0-1); Fernando Torres, 17’/2ºT (0-2); Jordi Alba, 43’/2ºT (0-3)
Cartões amarelos:

ESPANHA: Valdés; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (David Villa, 30’/2ºT), Fàbregas (David Silva, 9’/2ºT) e Soldado (Fernando Torres, 15’/2ºT). Técnico: Vicente del Bosque

NIGÉRIA: Enyeama, Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe, 11’/1ºT) e Echiejile; Obi Mikel, Mba (Ogu, 18’/2ºT) e Ogude; Musa, Akpala (26’/2ºT) e Ideye. Técnico: Stephan Keshi

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

One response

25 06 2013
Copa das Confederações: pela primeira vez, zebras não aparecem no torneio |

[…] Com os clássicos definidos na semifinal, Brasil, Uruguai, Espanha e Itália confirmaram o favoritismo e continuam na briga para erguer o troféu. Das quatro equipes, apenas a Azurra teve dificuldades para se classificar, na partida contra o Japão, na qual venceu por 4 a 3 nos minutos finais. O Uruguai corria o risco de ser eliminada na fase de grupos também, mas goleou o Taiti por 8 a 0 e contou com a Fúria vencendo a Nigéria. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: