Copa das Confederações: ‘Manchester United’ no Mineirão: Kagawa e Chicharito são os destaques do confrontro entre os eliminados

22 06 2013

Jogadores do clube inglês são os principais destaques de Japão e México no ‘amistoso’ disputado logo mais em Belo Horizonte

Por Diogo Arraes

Japão e México já estão eliminados da Copa das Confederações, mas logo mais, às 16h no Mineirão, haverá um duelo interessante entre dois jogadores do mesmo time. Shinji Kagawa pelo Japão e Javier “Chicharito” Hernández pelo México. Os dois jogam pelo Manchester United da Inglaterra, e apesar de não serem titulares do clube inglês até ganharam músicas feitas pela torcida dos ‘Diabos Vermelhos’.

A canção do japonês é uma adaptação de “Radio Ga Ga”, do Queen, e diz “Tudo o que precisamos é de Shinji Kagawa, Shinji Kagawa”. Já a do atacante é inspirada em “Let It Be”, dos Beatles, e faz menção ao apelido dele, “Chicharito”, algo como “pequena ervilha” para os mexicanos. Os inglês cantam: “When I find myself in times of trouble, Chicharito scores for me, Javier Hernández, Little Pea” ( “Quando me vejo com problemas / Chicharito marca para mim / Javier Hernández / Pequena ervilha”).

Leia mais: Uruguai encaminha classificação depois da vitória contra a Nigéria

O meia japonês destaca que Chicharito é perigoso e precisa de atenção. “Ele é um grande centroavante. Todo o time precisa ter preocupação com ele. Espero que o Japão esteja firme na defesa e consiga parar não só ele, mas todo o ataque mexicano.”, disse Kagawa, em entrevista após o treino desta sexta.

 (Legenda: Chicharito marcou apenas 1 gol nesta Copa das Confederações/Foto: Getty Images)

(Legenda: Chicharito marcou apenas 1 gol nesta Copa das Confederações/Foto: Getty Images)

Chicharito não quis muito contato com a imprensa nesta semana, ele que foi o responsável pelo único gol mexicano na competição, na derrota para a Itália por 2 a 1. Esperava-se um pouco mais dele, que foi reserva do holândes Van Persie, mas mesmo assim marcou nove gols em dez jogos no Campeonato Inglês. Shinji Kagawa teve uma disputa mais acirrada com os companheiros de Manchester, disputou posição com Young, Valencia e Nani; marcou seis vezes em 17 partidas.

O técnico do México, Manuel de La Torre, elogiou não só Kagawa, mas também Keisuke Honda, do CSKA Moscou, da Rússia. “São dois jogadores velozes, que sabem jogar pelos cantos. Mas temos de saber que eles também acabam deixando espaços, e foi o que Brasil e Itália souberam aproveitar nos jogos contra eles.”, afirmou.

Veja também: Fifa admite ter retirado cartazes em estádios da Copa das Confederações

Apesar da eliminação precoce da Copa das Confederações, o treinador mexicano não quer saber dessa história de ‘amistoso’ e destaca que o Grupo A foi muito disputado. “Nós gostaríamos de ter conseguido a classificação, mas não foi possível. Caímos num grupo com seleções muito fortes. Uma concentração como essa só se vê em quartas de final de Copa do Mundo.”, ponderou o mexicano.

(Legenda: Shinji Kagawa em ação na derrota contra a Itália por 4 a 3/ Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

(Legenda: Shinji Kagawa em ação na derrota contra a Itália por 4 a 3/ Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Alberto Zaccheroni, técnico do Japão, também disse que os japoneses precisam ficar atentos com o time mexicano que é muito versátil. “A capacidade que eles têm de mudar de um esquema para outro é grande. Nas duas partidas, o técnico deles passou por vários esquemas. A equipe toda é bastante técnica, especialmente os atacantes. Eles não desistem, jogam de forma compacta. Será um grande desafio.”, disse Zaccheroni.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: