Copa das Confederações: Fred espanta a seca e Brasil “foge” da Espanha

22 06 2013

Brasil espera por Nigéria ou Uruguai para a semifinal da Copa das Confederações

Por Gustavo Soler

Neste sábado (22), a Seleção Brasileira encarou a Itália na última rodada do Grupo A, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Marcados por grandes confrontos decisivos como as finais da Copa de 70 e 94, e também o confronto em 82, o  Brasil leva vantagem nos confrontos. Em oito jogos, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas para a Seleção. A partida terminou mais uma vez positiva para o time de Felipão, que venceu por 4 a 2.

Fred marca duas vezes e garante o triunfo brasileiro (Foto: AP)

Fred marca duas vezes e garante o triunfo brasileiro (Foto: AP)

O Brasil começou o jogo a todo vapor. Nos primeiros segundos de jogo, a equipe de Felipão pressionou a saída de bola e tomou a redonda perto da área, porém, a zaga italiana conseguiu bloquear a finalização de Fred. Na sobra, Hulk escapou da marcação de Abate e bateu firme para a defesa de Buffon. O nível da partida caiu muito após os primeiro minutos, as boas jogadas deram espaço às faltas, dentre elas, Montolivo sentiu uma lesão e saiu para a entrada de Giaccherini.

Dante abriu o placar para o Brasil (Foto: AP)

Dante abriu o placar para o Brasil (Foto: AP)

Aos 23 minutos, Hernanes tocou no meio para Oscar, o camisa 11 ajeitou de calcanhar para Neymar, o craque da Seleção Brasileira invadiu a área com espaço, mas a finalização saiu mal e foi pela linha de fundo. Com 29 min, Neymar deu uma entrada criminosa em Abate, o lateral italiano teve que ser substituído por Maggio. As lesões não pararam por aí, porém, elas mudaram de lado. Aos 33, David Luiz sentiu a coxa e deu lugar ao Dante. O zagueiro deu um susto logo na sua primeira participação. Após cruzamento na área, o camisa 13 furou, no entanto, Balotelli não conseguiu chegar na jogada. No último minuto, Neymar cobrou falta para dentro da área, Fred tocou de cabeça, Buffon operou uma grande defesa, e no rebote, Dante, em posição duvidosa, abriu o placar.

Na segunda etapa, o Brasil começou de novo indo para o ataque. Após troca de passes, a redonda chegou ao pé de Fred, mas o camisa 9 pegou fraquinho na bola e Buffon fez tranquila defesa. Aos cinco minutos, Buffon cobrou tiro de meta, Marcelo perdeu no alto para Maggio, a bola se ofereceu para Balotelli, o centroavante lançou de calcanhar para Giaccherini, que invadiu a área e bateu no cantinho de Júlio Cesar para empatar o jogo. Com nove, Neymar, encarou a marcação de Maggio e foi derrubado pelo lateral. Na cobrança, o camisa 10, ao maior estilo Pirlo, jogou a bola no ângulo de Buffon para marcar o segundo.

Em mais uma boa atuação, Neymar marca mais um golaço (Foto: Vipcomm)

Em mais uma boa atuação, Neymar marca mais um golaço (Foto: Vipcomm)

Aos 15 min, o atacante Balotelli cobrou falta de muito longe e Júlio Cesar espalmou. Com 21 min, Marcelo lançou Fred, o centroavante brasileiro ganhou no corpo de Chiellini e tocou na saída de Buffon para marcar o terceiro. O juiz do Uzbequistão se complicou sozinho: depois de cobrança de escanteio para dentro da área, Luiz Gustavo puxou Balotelli pela camisa, na sobra Chiellini mandou para o gol, no entanto, Ravshan Irmatov apitou o pênalti, e segundo a regra, não há vantagem em marcações de pênalti, porém, o árbitro validou o gol.

Aos 37 minutos, Candreva bateu escanteio, Maggio subiu sozinho, mas a bola explodiu no travessão de Júlio Cesar. A Itália crescia na partida e buscava o gol de empate, no entanto, Luiz Gustavo recuperou a bola no meio campo, a redonda se ofereceu para Bernard, que deixou para Marcelo. O lateral chegou batendo de primeiro, Buffon espalmou e Fred marcou o quarto, em posição duvidosa. Com a vitória, o Brasil escapa de um confronto contra a Espanha na semifinal e agora espera por Uruguai ou Nigéria.

FICHA TÉCNICA

ITÁLIA 2 X 4 BRASIL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 22/6/2013 – 16h
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (KGZ)
Público: 48.874 pagantes
Cartões Amarelos: Machisio (ITA); David Luiz, Neymar, Luiz Gustavo (BRA)
Cartões Vermelhos: –

GOLS: Dante, 45’/2ºT (0-1); Giaccherini, 6’/2ºT (1-1); Neymar, 9’/2ºT (1-2); Fred, 20’/2ºT (1-3); Chiellini, 25’/2ºT (2-3); Fred, 42’/2ºT (2-4)

ITALIA: Buffon, Abate (Maggio – 29’/1ºT), Bonucci, Chellini, Sciglio; Montolivo (Giaccherini – 26’/1ºT), Aquilani, Machisio, Candreva, Diamanti (El Shaarawy – 27’/2ºT); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

BRASIL:  Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (David Luiz – 33’/1ºT), Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar; Hulk (Fernando – 30’/2ºT), Neymar (Bernard – 23’/2ºT) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

24 06 2013
Copa das Confederações: Bernard assusta e será avaliado |

[…] CLÁSSICO: Brasil bate Itália e pegará o Uruguai na semifinal […]

24 06 2013
Copa das Confederações: Fim de história! Principal personagem da competição, Balotelli é cortado da Itália |

[…] SEMIFINAL: Itália perde para o Brasil e pega a Espanha na próxima fase […]

23 06 2013
Copa das Confederações: Com reservas, Uruguai goleia Taiti, e pega o Brasil nas semis |

[…] Com a goleada, o Uruguai garantiu a segunda colocação, e agora enfrenta a seleção brasileira, que garantiu a primeira colocação do Grupo A, vencendo a  Itália por 4 a 2. […]

23 06 2013
Copa das Confederações: Com dois golaços de Alba, Espanha vence sem problemas |

[…] CONFIRA: Fred espanta a seca e Brasill “foge” da Espanha […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: