Copa das Confederações: Com destaque para Chicharito Hernández, México vence Japão na última partida das duas equipes pela Copa

22 06 2013

Estrela mexicana marca duas vezes e perde um pênalti

Por Victória Rodrigues

 

Chicharito se adianta e marca o primeiro gol (Foto: Marcos Ribolli)

Chicharito se adianta e marca o primeiro gol (Foto: Marcos Ribolli)

As duas equipes entraram em campo apenas para cumprir tabela, já que ambas estavam eliminadas da Copa. Em jogo equilibrado, o México saiu com a vitória com destaque para o atacante do Manchester United, Chicharito Hernández, que fez dois gols e teve um pênalti defendido no final da partida. O jogo ocorreu neste sábado (22), no estádio do Mineirão.

Os torcedores brasileiros presentes do Mineirão também acompanhavam o jogo da seleção brasileira e comemoravam mais os gols brasileiros do que os da equipe mexicana. Também dava para ouvir as manifestações vindas do centro de Belo Horizonte, que aconteciam perto do estádio.

O Japão começou a partida com o time bem fechado dificultando a saída mexicana, melhor no jogo e pressionando a equipe do México. Destaque para o atacante japonês Okazaki que foi bastante acionado nos 20 primeiros minutos do jogo.

Aos oito minutos de jogo o Japão chutou de fora da área, mas a bola bateu em Okazaki em posição duvidosa e entra. A arbitragem marcou impedimento e gol foi invalidado. Até os 25 min de jogo, apesar de um jogo equilibrado, o Japão aproveitava melhor as chances. Mas o México passou a tomar conta do jogo e teve a maior posse de bola. Aos 39 min, Guardado cabeceia a bola na trave; foi primeira grande chance mexicana. O primeiro tempo não teve muitas jogadas de perigo para nenhum dos lados, foram três finalizações japonesas e sete mexicanas.

Kagawa é marcado tentando armar jogada pra equipe japonesa (Foto: Marcos Ribolli)

Kagawa é marcado tentando armar jogada pra equipe japonesa (Foto: Marcos Ribolli)

O México começou o segundo tempo atacando. Logo aos três minutos, Chicharito chutou e a bola desviou no zagueiro japonês. Jogadores reclamaram de um toque de mão e o juiz mandou seguir. Aos 8 min do segundo tempo, Guardado cruzou e Chicharito marcou de cabeça. Os mexicanos pressionaram e não deixavam os japoneses reagirem. Aos 16 min, o Japão tentou uma reação com chute de Maeda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. No escanteio cobrado por Giovani dos Santos, novamente Chicharito subiu e marcou de cabeça. Com 20 min da segunda etapa, o México já abria dois gols de vantagem contra o Japão e os torcedores gritavam “olé” nas trocas de passes mexicanas. Japão ameaçou nova reação e aos 40 min, com bela jogada, Okazaki diminuiu para seleção japonesa. Ainda aos 45 min do segundo tempo, Chicharito perdeu um pênalti e a chance de marcar o terceiro gol na partida. Com cinco minutos de acréscimo o Japão continuou pressionando, mas o México saiu com a vitória.

 

Chicharito e Giovani dos Santos comemoram durante o jogo (Foto: Marcos Ribolli)

Chicharito e Giovani dos Santos comemoram durante o jogo (Foto: Marcos Ribolli)

 

FICHA TÉCNICA

JAPÃO 1  X  2 MÉXICO

Data/hora: 22/06/2013 – 16h

Local: Mineirão – Belo Horizonte, Minas Gerais

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Auxiliares: Mark Bosrch e Stefan Lupp (ALE)

Cartões amarelos: Hiroki Sakai (JAP) e Ochoa (MEX)

Gols: Chicharito Hernández, 8’/2ºT (1-0) e 20’/ 2ºT (2-0) (MEX) e Okazaki, 40’/ 2ºT (2-1) (JAP)

 

Japão: Kawashima; Hiroki Sakai (Uchida), Konno, Kurihara e Nagatomo (Nakamura); Endo, Hosogai, Kagawa e Honda; Maeda (Yoshida) e Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.

 

México: Ochoa; Mier, Reyes, Moreno e Torres; Torrado, Guardado (Salcido), Zavala e Giovani dos Santos (Barrera); Chicharito Hernández e Jimenez (Aquino). Técnico: José Manuel de la Torre.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

 

 

Anúncios

Ações

Information

One response

23 06 2013
Copa das Confederações: Com reservas, Uruguai goleia Taiti, e pega o Brasil nas semis |

[…] LEIA TAMBÉM: México vence Japão na última partida das duas equipes pela Copa […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: