Copa das Confederações: Brasil e Itália se enfrentam para decidir primeiro lugar

22 06 2013

Além da primeira colocação, o líder do Grupo A foge de um confronto direito contra a Espanha

Por Gustavo Soler

Hernanes ganha vaga na equipe titular (Foto: Mowa Press)

Classificados para a semifinal da Copa das Confederações, Brasil e Itália se enfrentarão na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira e última rodada da primeira fase. A partida não será apenas valida para decidir o líder do Grupo A, mas também quem fugirá do confronto contra a seleção espanhola. Com desfalques importantes em ambas as equipes, a equipe Canarinha e a Azzurra entrarão em campo às 16 horas (de Brasília) para ver quem terá “vida fácil” na próxima fase.

Felipão terá que promover mudanças no time titular

Lesionado, Paulinho ficará de fora do confronto (Foto: Getty Images)

O Brasil não contará com o volante Paulinho neste sábado (22), com uma torção no tornozelo esquerdo, o volante do Corinthians, peça que vem se mostrando fundamental no esquema de Felipão e também chamando a atenção de importantes times da Europa, será preservado. Em seu lugar, Hernanes começará o jogo. O camisa 8, que atua na Lázio, conhece bem os jogadores da Azzurra e pode ser fundamental nesta partida.

David Luiz também aparecia na lista de desfalques, mas mesmo com o nariz quebrado, o zagueiro vai a campo e deve entrar com a braçadeira de capitão, pois Thiago Silva, pendurado com cartão amarelo, deve ser preservado para a semifinal. Assim como o camisa 3, Daniel Alves vive o mesmo perigo e também pode iniciar o jogo do banco. Com isso, Dante e Jean podem estar entre os 11 titulares.Felipão falou que pretende fazer outras mudanças no time:

– Estou doidinho, vesgo para colocar o Bernard para jogar. Que alegria na perna tem aquele menino. É bonito de ver. Mas do outro lado tenho o Lucas, que também tem uma alegria na perna – afirmou o treinador.

De Rossi (à esquerda) e Pirlo (à direita) são desfalques na Azzurra (Foto: Getty images)

Itália também deve poupar jogadores titulares

A Itália também tem problemas na escalação do time. Sem poder contar com o maestro Andrea Pirlo, que sentiu uma contratura muscular na panturrilha, De Rossi, suspenso, são desfalques certos no time do técnico Cesare Prandelli. Além disso, o treinador pode poupar o zagueiro Barzagli e o meia Giaccherini, já que os dois atletas da Juventus estão pendurados, e podem dar lugar à Bonucci e Diamanti.

Sem poder contar com dois dos mais experientes jogadores de meio campo, Marchisio deve assumir a responsabilidade de armar as jogadas italianas e fazer com que a bola chegue aos pés de Mario Balotelli. Com os desfalques da Azzurra, Aquilani e Candreva estarão entre os titulares. O lateral Maggio também pode iniciar a partida entre os 11. Sobre a seleção brasileira, Prandelli exaltou o sistema de jogo da equipe:

– Luiz Gustavo e Thiago Silva deram mais segurança defensiva ao Brasil, que tem quatro jogadores fortíssimos no ataque. Espero da minha equipe coragem. Não quero pensar apenas em defender, isso seria muito agoniante. Temos que ter coragem. Nós temos isso, já mostramos isso em Genebra e se pudermos colocar o Brasil em dificuldades vamos colocar – afirmou o técnico.

Itália pode entrar com cinco jogadores diferentes com relação ao jogo passado (Foto: Getty images)

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ITÁLIA

Data: sábado, 23, às 16h
Local: Estádio da Fonte Nova, Salvador (BA)

Brasil: Júlio César; Daniel Alves (Jean), Thiago Silva (Dante), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes, Hulk (Lucas), Oscar e Neymar; Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Itália: Buffon; Abate (Maggio), Barzagli (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; Montolivo, Aquilani, Candreva, Giaccherini (Diamanti) e Marchisio; Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (QUI)

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: