Copa das Confederações: Uruguai e Nigéria farão a primeira decisão do campeonato

20 06 2013

Equipes entram em campo em busca de vaga para a próxima fase

Por Gustavo Soler

Nesta quinta-feira (20), Uruguai e Nigéria se enfrentarão na Arena Fonte Nova, em Salvador. Disputando a segunda posição do Grupo B, as equipes começaram a competição de forma diferente. Os sul-americanos enfrentaram a Espanha e perderam por 2 a 1, agora precisam desesperadamente da vitória para tentar a classificação para a próxima fase. Por outro lado, os africanos golearam a Seleção Taitiana por 6 a 1 e podem garantir vaga na semifinal na segunda rodada.

O jogo contra a Espanha mostrou a necessidade de mudança na Seleção Uruguaia. A Celeste foi dominada do começo ao fim da partida e ficou refém do sistema de jogo e posse de bola da Fúria. O zagueiro Martin Cáceres alertou sobre este desempenho e cobrou de sua equipe mais força ofensiva para a partida contra a Nigéria.

– Esperemos jogar mais. A Espanha complicou o nosso jogo em Recife, foi um jogo difícil, mas agora será diferente. Não importa as dificuldades. Temos que encarar da melhor maneira sempre. Esperamos ganhar – afirmou o defensor da Juventus.

Óscar Tabárez deve fazer alterações com relação ao time que enfrentou a Espanha (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Visando a velocidade, principalmente dos atacantes nigerianos, o técnico Óscar Tabárez deve iniciar a partida usando um esquema com três zagueiros e dois alas no meio de campo, que voltam para compor o sistema defensivo uruguaio. Porém, o treinador não quis falar muito sobre o assunto e disse para os jornalistas esperarem pela partida.

Óscar Tabárez deve fazer alterações com relação ao time que enfrentou a Espanha (Foto: Edgard Maciel de Sá)

– Já falei demais. No jogo todos vão ver. Já estou dando a escalação 24 horas antes do jogo. Acredito que isso é muito. Tudo é pensando com base nas características dos rivais. Cada jogo tem sua história. Usamos muito os dados científicos que temos, não apenas a nossa experiência, para tomarmos a decisões sobre quem está em melhores condições para jogar – disse o técnico.

Os nigerianos sabem da dificuldade que terão na partida desta quinta-feira, diferentemente da estréia com goleada sobre o Taiti, a Seleção Nigeriana tem preocupações extras com a dupla Cavani e Luis Suarez, no entanto, o goleiro Enyeama afirmou que os atacantes não são as únicas peças que podem desequilibrar a partida.

 

LESÕES: David Luiz e Paulinho serão avaliados, mas não preocupam

Enyeama durante a entrevista coletiva (Foto: EFE)

– Pessoalmente nós não vamos ter nenhuma questão especial com esses atacantes. Temos 11 jogadores, os reservas e a gente vai enfrentar o Uruguai da melhor maneira que puder jogar. A combinação deles que é difícil. Cavani e Suárez são dois bons jogadores. E, como já respondi anteriormente, não vamos nos focar neles dois. Vamos nos focar no Uruguai. Não vai jogar contra um determinado jogador. A gente vai enfrentar todos os jogadores do Uruguai – comentou o experiente goleiro.

Assim como Óscar Tabárez, o técnico da Nigéria, Stephen Keshi também não revelou o esquema tático e nem a equipe que iniciará a partida. Porém, o treinador deixou em aberto a possibilidade de por o mesmo time em campo nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova.

FAVORITISMO: Fábregas analisa a Espanha: ‘não somos favoritos’

– Se você é um profissional, sua mentalidade é forte, e vai te carregar até o fim do jogo. Então, quero ter certeza de que meus jogadores estejam em suas posições e apenas focados no jogo – afirmou o treinador.

O jogo entre Uruguai e Nigéria será às 19 horas, pelo horário de Brasília. O vencedor da partida deve ficar bem próximo da classificação, pois na última rodada, a última rodada será tranquila para a Celeste e muito complicada para os africanos, que enfrentarão Taiti e Espanha respectivamente.

Ficha técnica:

 

Uruguai: Muslera; Martin Cáceres, Lugano e Godin; Maxi Pereira, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez e González; Fórlan, Suarez e Cavani

Técnico: Óscar Tabárez

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiejile; Ogude, Obi Mikel e Sunday M’ba; Anthony Ujah, Musa e Oduamadi.

Técnico: Stephen Keshi

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Auxiliares: Sander van Roekel e Edwin Zeinstra (HOL)

Local: Arena Fonte Nova.

Data: 20/06/2013. Horário: 19h.

 

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

21 06 2013
Copa das Confederações: Forlán se torna o primeiro jogador a completar 100 jogos pelo Uruguai |

[…] Leia mais: Uruguai e Nigéria se preparam para segundo jogo no Grupo B […]

20 06 2013
Copa das Confederações: Com reservas, Espanha enfrentará o Taiti |

[…] O OUTRO CONFRONTO: Uruguai e Nigéria farão a primeira decisão do campeonato […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: