Copa das Confederações: Por classificação antecipada, Brasil precisa vencer algoz México

19 06 2013

Felipão confirma Hulk e entrará em campo pela terceira vez com a mesma escalação; técnico mexicano não teme seleção pentacampeã: ‘Eles têm exemplo do que fizemos’

Por Luiz Queiroga

Sai zica! Brasil precisa esquecer retrospecto ruim contra carrascos mexicanos (Foto: Daniel Castellano)

Na tarde desta quarta-feira (19), a seleção brasileira entrará em campo diante do México visando vencer a segunda partida na Copa das Confederações e assegurar de forma antecipada a classificação para a semifinal da competição. Uma vitória em cima do algoz das Olimpíadas de Londres de 2012 eliminaria os adversários, que se tornaram pedra no sapato do Brasil nos últimos anos. O duelo acontecerá às 16h (de Brasília), no Castelão.

Em clima de revanche, Brasil tenta espantar fantasma mexicano

Contrariando torcida, Felipão manterá Hulk no ataque da Seleção (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari entrará em campo para tirar a pedra do sapato de vez. Contra o México, desde 2001, a Seleção perdeu seis partidas em onze, além de ser derrotada na final da Copa das Confederações dois anos antes, por 4 a 3. No meio do caminho, o Brasil ainda perdeu duas Copas Ouro e as Olimpíadas de 2012 para os mexicanos na final.

INVICTUS: Brasil briga com Espanha para manter invencibilidade

Em relação aos Jogos de Londres, seis brasileiros e oito mexicanos que estiveram na competição estarão no Castelão nesta quarta, o que revive o clima de revanche. Felipão manterá a escalação utilizada na estreia contra o Japão para o duelo contra o México e não pensa na possível classificação para a semifinal:

– Eu quero pegar o México. No momento não penso em Espanha, Portugal ou Hungria. Minha preocupação é o México, e vamos sempre assim, galgando e tentando vencer o próximo adversário – declarou.

México não teme Brasil e pensa na primeira vitória

Postura agressiva! José Manuel de la Torre não teme Brasil e quer a primeira vitória (Foto: Reuters)

Para espantar as dúvidas em relação ao trabalho realizado à frente do México, o técnico José Manuel de la Torre aproveitou o ótimo retrospecto recente contra o Brasil para confiar na primeira vitória no ano e ainda sonhar com uma classificação para a próxima fase da Copa das Confederações.

– Eles (brasileiros) têm exemplo do que fizemos. Estamos prontos para ganhar de qualquer rival, em qualquer campo. O Brasil não é exceção. Se você acredita que pode ou não, tudo depende de você. Vamos fazer o que depende de nós – disse em entrevista coletiva.

DERROTA: México perde para a Itália na estreia da Copa

De la Torre confirmou a presença do meia Giovani dos Santos, que antes da Copa das Confederações era considerado reserva. A dúvida do treinador está no meio de campo, entre Torrado ou Herrera e Barrera ou Aquino. Uma derrota contra o Brasil praticamente consolidaria a eliminação do México do torneio e a demissão de José Manuel do cargo à frente da seleção.

FICHA TÉCNICA da partida entre BRASIL X MÉXICO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 19/6/13, às 16h
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Felipão.
MÉXICO: Corona; Flores (Meza), Rodriguez, Moreno e Salscido; Zavala, Torrado (Herrera), Barrera (Aquino), Giovani, Guardado e Chicharito. Técnico: José Manuel de la Torre.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: