Copa das Confederações: Suárez esperava vitória da Espanha contra o Uruguai

19 06 2013

Atacante minimiza derrota na estreia para a Fúria: ‘sabíamos que a Espanha seria superior’

Por Luiz Queiroga

Já sabia: Luis Suárez (esquerda) esperava uma derrota para a Espanha (Foto: Reuters)

Melhor time sul-americano na última Copa do Mundo, na África do Sul, e campeão da Copa América de 2011, o Uruguai teve uma queda significativa de rendimento dentro de campo nos últimos anos. Antes do início da Copa das Confederações, o torneio era visto como um verdadeiro vestibular para os comandados do técnico Oscar Tabárez antes da Copa do Mundo do ano que vem, a derrota na estreia para a Espanha, porém, não estremeceu o ambiente na Celeste, pelo menos no discurso do atacante Luís Suaréz.

TÉCNICA x RAÇA: Espanha bate o Uruguai na estreia

O resultado de 2 a 1 à favor do time treinador por Vicente Del Bosque foi considerado normal perante o futebol apresentado pela Fúria desde a Copa do Mundo, quando a Espanha se sagrou campeã. Para Suárez, a matemática é simples para definir um duelo entre Uruguai e os espanhóis:

– Se jogarmos dez vezes contra eles, o normal é que nos ganhem nove. Desde antes do jogo sabíamos que a Espanha seria superior. Os espanhóis têm um grande controle de bola, fica difícil roubá-la. Além disso, contam com jogadores de muita qualidade no meio e são muito eficientes no ataque. Eram os favoritos, e no final o resultado não foi surpreendente – declarou ao site oficial da FIFA.

A raça do Uruguai perdeu para a técnica da Espanha (Foto: AFP)

A pressão em cima do Uruguai é enorme: a seleção é quinta colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e somou apenas dois pontos nos últimos 18 possíveis. Por mais que para Suárez a derrota não tenha abalado a situação da Celeste, a classificação para a semifinal da Copa das Confederações é obrigação para acalmar o time com a torcida e imprensa local.

ARTE: Todo cuidado é pouco..

O principal atacante do Uruguai afirmou que a atuação diante da Espanha demonstrou o espírito competitivo do time e que evidencia que a Celeste seguirá forte para o restante do torneio.

– Acho que deixamos uma boa imagem, que nunca cruzamos os braços, apesar de o jogo parecer perdido. Agora virão partidas diferentes, que temos de vencer para seguir adiante. Acho que a atitude foi positiva, e estou otimista.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

One response

19 06 2013
Copa das Confederações: Fábregas analisa a Espanha: ‘não somos favoritos’ |

[…] JÁ SABIA: Suárez já esperava vitória da Espanha contra Uruguai […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: