Copa das Confederações: Na próxima partida do Brasil, cerveja será vendida e servirá como teste para a Federação Cearense tentar a liberação da bebida nos estádios

18 06 2013

Caso tudo der certo, a Federação Cearense usará argumento para o Ministério Público liberar a venda da bebida nos estádios

Por Camila Andrade

Na partida desta quarta-feira (19), entre Brasil e México, pela segunda rodada da Copa da Confederações, válida pela segunda rodada, no estádio do Castelão, em Fortaleza, a venda de cerveja será liberada dentro do estádio e servirá como um teste para que a Federação Cearense use como argumento, ao Ministério Público e os deputados estaduais, a liberação da bebida nos estádios do estado, não somente nas competições da FIFA, mas também nos demais jogos realizados no Ceará.

– O jogo do Brasil terá venda de cerveja. Se der tudo certo, vamos usar esse exemplo e as demais partidas da competição para mostrar que isso não tem nada a ver com violência nos estádios. Na abertura da Copa das Confederações serviram até vinho nos camarotes e foi tudo tranquilo – disse o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio.

Mauro Carmélio tem um projeto que será encaminhado, para que seja permitida a comercialização da bebida em até os 15 minutos que antecedem as partidas, após isso, somente durante o intervalo. O cartola e a federação tem uma tese de que a venda sendo proibida, causa transtornos e prejuízos aos donos dos estádios, já que os torcedores acabam recorrendo aos vendedores ambulantes fora dele e acabam entrando em cima da hora para acompanhar os jogos.

– Vamos precisar mudar a lei para permitir a volta da cerveja –  afirmou o presidente da federação.

Leia também: Torcida pede e Felipão libera os minutos finais do treino para a alegria dos fãs

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: