Copa das Confederações: Sem Messi, Cristiano Ronaldo e alemães, Copa das Confederações perde os melhores do futebol em 2013

17 06 2013

Copa das Confederações do Brasil não conta com os melhores jogadores do ano. Messi e Cristiano Ronaldo são ausências sentidas para a disputa da competição.

Por Michel Corbacho

Messi, Ronaldo e alemães não participam das Confederações de 2013

A Copa das Confederações 2013 chega a sua nona edição, a sétima organizada pela FIFA, porém, desta vez sem os melhores jogadores do planeta na atualidade. Messi, Cristiano Ronaldo e os alemães são os que faltam para abrilhantar a competição preparatória para a Copa do Mundo, que será realizada em 2014.

Sem Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo por quatro vezes consecutivas, e Cristiano Ronaldo que também já foi eleito o melhor jogador em 2008, a competição não conta com nenhum jogador que tenha sido eleito o melhor da FIFA. O argentino e o português batalham nas eliminatórias para classificar suas respectivas seleções para o Mundial de 2014. A Argentina segue a passos largos para garantir a sua vaga, líder das Eliminatórias Sul-Americana, enquanto que Portugal poderá necessitar da repescagem para chegar ao Brasil no próximo ano.

A Seleção da Espanha, atual campeã mundial e da Europa, segue no topo das melhores seleções no ranking da FIFA, porém, são os alemães hoje que desfrutam da reputação de futebol do momento. Na temporada européia encerrada há algumas semanas, a Alemanha voltou a reivindicar protagonismo internacional graças ao futebol praticado pela dupla Bayern de Munique e Borussia Dortmund. As equipes decidiram a principal competição de clubes da Europa, deixando pelo meio do caminho os espanhóis Barcelona e Real Madrid. A Seleção da Alemanha é praticamente formada por jogadores que atuam no Bayern e Borussia, os que não atuam nestes clubes e tem grande reputação no elenco são os meias Khedira e Özil, do Real Madrid, e o atacante Lucas Podolski do Arsenal-ING.

 

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

One response

19 06 2013
Copa das Confederações: Os invencíveis! Brasil e Espanha brigam para manter marca |

[…] SEM ASTROS: Copa das Confederações não conta com muitas estrelas do futebol mundial […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: