Copa das Confederações: Em dia de vaias para Dilma e Blatter, Brasil estreia com vitória

15 06 2013

Seleção Brasileira não teve problemas para vencer o Japão e estreou bem na Copa das Confederações

Por Gustavo Soler

Com boa atuação, Neymar comandou a vitória brasileira (Foto: LANCE!Press)

Neste sábado (15), a Seleção Brasileira iniciou a sua jornada na Copa das Confederações de 2013. Jogando em casa, a equipe de Felipão enfrentou o Japão, com um reportório de 9 jogos, o Brasil venceu sete e empatou duas vezes. A partida foi realizada no estádio Mané Garrincha em Brasília. O jogo acabou com mais uma vitória canarinha com gols de Neymar, Paulinho e Jô.

Antes da partida começar, a torcida brasileira soltou uma sonora vaia para a presente Dilma Rousseff e para Joseph Blatter. Com a bola rolando, o Brasil logo tomou as primeiras ações do jogo, logo com dois minutos, Fred recebeu na meia lua, o camisa 9 só fez o pivô com o peito para Neymar, a joia da Seleção emendou de primeira e mandou no ângulo, abrindo o placar com um golaço. O Japão respondeu aos cinco: Honda cobrou falta da intermediaria e obrigou o goleiro Júlio Cesar a fazer uma grande defesa.

Mesmo com o domínio da partida, a Seleção Brasileira pecava em algumas saídas de bola. Aos oito minutos, Oscar errou o passe e ofereceu um contra-ataque para os nipônicos, com muita velocidade, Okazaki invadiu a área e cruzou na segunda trave para Honda, no entanto o camisa 4 isolou a bola. Famoso pela qualidade na finalização, o meia Honda surpreendeu a defesa canarinha e arriscou um chute de longe. Júlio Cesar bateu roupa, mas conseguiu se recuperar e ficou com a redonda.

História, torcida e Neymar, as esperanças do Brasil para conquistar a competição

O ritmo brasileiro caiu muito após os dez minutos de jogo, a Seleção só voltou a assustar com 21 minutos, Hulk invadiu a área pela direita e tentou o passe, o zagueiro Konno fez o corte e Kawashima evitou o gol contra. O camisa 19 apareceu novamente aos 40, depois de se livrar com velocidade da marcação de Nagatomo, o atacante do Zenit cortou pro meio e arriscou de perna esquerda e a bola passou com muito perigo e caiu na rede pelo lado de fora. Com 43 min, Neymar lançou para Fred, o centroavante escapou de Yoshida e tocou no canto no contrapé de Kawashima, porém, o goleiro realizou um milagre, no rebota, novamente o camisa 1 apareceu bem e tirou de carrinho a chance de Neymar.

O segundo tempo começou igual à etapa inicial, aos dois minutos, Daniel Alves cruzou na medida para Paulinho, o volante ajeitou e bateu firme, o goleiro japonês colaborou e o Brasil chegou ao segundo gol. Aos quatro, Uchida bateu cruzado e Okazaki se projetou por trás da defesa e quase diminuiu o marcador. Assim, como nos primeiros 45 minutos, a equipe de Felipão esfriou o jogo e não criou mais oportunidades de gol.

Com 25 minutos, Honda cobrou falta, a bola explodiu na barreira e sobrou dentro da área, após um bate-rebate, a redonda sobrou para Maeda, o camisa 18 emendou um voleio e Júlio Cesar fez tranquila defesa. A partida caiu e rendimento e se arrastou até os 48 do segundo tempo, pois Oscar arrancou com velocidade e tocou na medida para Jô, o centroavante do Galo só deu um toquinho entre as pernas de Kawashima para por ponto final na partida.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 JAPÃO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: 15/6/13, às 16h
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: José Trigo (POR) e Bertino Miranda (POR)
Cartões amarelos: Hasebe (JAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neymar, aos 3’/1ºT; Paulinho, aos 3’/2ºT; Jô, aos 48’/2ºT

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk (Hernanes – 29’/2ºT), Oscar e Neymar (Lucas – 28’/2ºT); Fred (Jô – 35’/2ºT). Técnico: Felipão.

JAPÃO: Kawashima, Uchida, Konno, Yoshida, Nagatomo; Endo (Hosogai – 33’/2ºT), Hasebe; Honda (Inui – 43’/2ºT), Kagawa, Kiyotake (Maeda – 5’/2ºT); Okazaki. Técnico: A. Zaccheroni.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

20 06 2013
Copa das Confederações: antes artilheiro com Felipão, Fred quer voltar a balançar as redes |

[…] camisa 9, porém, passou em branco nos jogos entre Japão e México, viu Neymar tomar o título de artilheiro com Felipão no comando – soma cinco […]

19 06 2013
Copa das Confederações: Fúria ataca na estréia e supera Celeste |

[…] Leia também: Brasil estreia com vitória […]

19 06 2013
Copa das Confederações: Os invencíveis! Brasil e Espanha brigam para manter marca |

[…] GOLEADA: Brasil estreia com vitória de 3 a 0 em cima do Japão […]

17 06 2013
Copa das Confederações: Torcida pede e Felipão libera os minutos finais do treino para a alegria dos fãs |

[…] programação da CBF e orientação da FIFA. Mas, os torcedores demonstravam estar empolgados com a vitória do último sábado por 3 a 0 frente ao Japão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, Felipão conversou com a segurança e eles foram […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: