Copa das Confederações: Felipão estuda David Luiz como volante na Seleção

10 06 2013

Na visão do técnico, zagueiro dá mais proteção à defesa quando joga no meio

Por Luiz Queiroga

David Luiz e Paulinho como dupla de volantes? Para Felipão, cena pode acontecer com frequência (Foto: Agência UOL)

O Brasil que encerrou o amistoso diante da França, no último domingo, foi completamente diferente do que começou a partida. Ao apito final da vitória verde e amarela por 3 a 0, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari teve como uma das mudanças o zagueiro David Luiz postado à frente da defesa, relembrando a improvisação realizada com o também zagueiro Edmílson, na Copa do Mundo de 2002.

Felipão descartou colocar o defensor do Chelsea como volante desde o apito inicial, mas estudou a possibilidade de desloca-lo para o meio ao decorrer do jogo, para dar mais proteção à zaga.

– Em principio, não estou pensando começar jogando com o David Luiz de volante. Mas tenho pensado muito. E dependendo dos resultados, e dos jogos, ele tem condição de jogar, para que a gente tenha uma proteção maior aos nossos zagueiros – declarou.

Vai começar! Confira as datas dos confrontos da Copa das Confederações

David Luiz tem facilidade em jogar no meio de campo (Foto: Getty Images)

No clube de Londres, David Luiz se destacou em vários confrontos por jogar como volante, marcando até gols. Ao final do amistoso contra a França, o camisa 4 ficou à frente de Thiago Silva e Dante, ora numa formação 3-6-1, ora com 4-5-1, nesta como volante. A variação ao decorrer das partidas é um trunfo que Felipão quer aproveitar, ainda mais por conter jogadores polivalentes, como o próprio David Luiz, o lateral-direito Jean e o meia Hernanes.

Seja na defesa ou no meio de campo, David Luiz só pensa em ajudar a Seleção, que, na visão dele, mostrou-se muito madura diante do maior algoz das Copas do Mundo.

– Um time muito maduro e seguro todo o tempo da partida. E que conseguiu neutralizar todas as ações ofensivas da França, um time que está criando uma identidade de equipe – comentou o defensor.

Cobertura completa da Copa das Confederações

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho e contará com cobertura especial do Jornalismo Futebol Clube. Acompanhe de perto cada lance por meio do site e do Google Plus. Em parceria com o Google, divulgaremos nosso conteúdo na página do G+ dedicada à competição, busque pela hashtag #jornalismoFC e fique por dentro de tudo o que acontece nos gramados do Brasil.

Anúncios

Ações

Information

One response

10 06 2013
Copa das Confederações: Atacante afirma: ‘O Taiti é um bom time’ |

[…] IMPROVISO? Felipão estuda David Luiz no meio de campo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: