Nadal vence Djokovic e comemora mais uma final de Roland Garros

8 06 2013

Após duelo intenso e com muitos erros não forçados do Sérvio, o espanhol vence a partida e vai para mais uma decisão

Por Victória Rodrigues

https://i2.wp.com/s2.glbimg.com/YAiQCJRlb-YqGbHmgK6dujU8LmI=/620x470/top/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/06/07/ten_nadal_reu7.jpg

Rafael Nadal comemora muito a vitória contra Djokovic (Foto: Agência Reuters)

Após 11 partidas sem se encontrar antes de uma final, o espanhol Rafael Nadal venceu o sérvio Novak Djokovic em Roland Garros, nesta sexta-feira (07). Em um duelo marcado pela rivalidade entre os atletas, Nadal segurou a reação do sérvio que chegou a liderar a partida, porém abusou nos erros não forçados e acabou perdendo o jogo.

Com quatro horas e 37 minutos de confronto, o espanhol venceu o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/1, 3/7 e 9/7, e conquistou vaga na oitava final dele em Roland Garros.

O sérvio começou a partida pontuando cinco vezes consecutivas, porém acabou cometendo muitos erros não forçados que deram a vitória do espanhol no set. Djokovic até pareceu ter sentido a coxa, no sexto game, quando levou a mão na região após uma jogada. Já no segundo set, Novak se irritou com os próprios erros e empatou a parcial em 3/3, manteve o ritmo conseguindo a vitória depois de ganhar quatro games seguidos. O terceiro set foi péssimo para o sérvio, que além de quase ter tomado um “pneu” (6/0), foi vaiado pelo público após reclamar da mudança de marcação do juiz depois de um desafio de Nadal. O quarto set seguiu disputado até o sexto game, quando foi a vez de Nadal cometer muitos erros não forçados e aumentar a confiança do sérvio no tie-break, conseguindo fechar o set. No último set da partida, Djokovic começou com confiança após a recuperação e saiu na frente. Porém Nadal resolveu arriscar tudo e partiu para cima do sérvio deixando o jogo com a ”cara dele”. No 16º game após mais uma bola fora de Novak Djokovic, Nadal enfim fechou o jogo e garantiu a vaga dele para a final.

https://i2.wp.com/s2.glbimg.com/2e4E_mY5h_GIXF-y-5MkhF6SHMA=/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/06/07/ten_djokovic_reu2.jpg

Djokovic comete muitos erros não forçados e perde para o espanhol (Foto:Agência Reuters)

Essa foi a 58ª vitória de Nadal na competição, ele igualou o recorde de Roger Federer, do argentino Guillermo Villas e do italiano Nicola Pietrangeli. Caso vença novamente o Grand Slam francês, o espanhol vai se tornar o maior vencedor de partidas do torneio. Ele ainda pode se tornar o primeiro tenista a ganhar um único Grand Slam oito vezes. A final de Roland Garros será disputada no domingo (09), às 10h, contra o espanhol David Ferrer que venceu o francês Tsonga.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: