Brasileirão: Fluminense x Criciúma, Internacional x Bahia, Náutico x Portuguesa, Atlético MG x São Paulo

2 06 2013

Fluminense venceu com facilidade Criciúma, já o Inter perdeu em casa para o Bahia. Enquanto isso, a Portuguesa que conseguiu virar o placar, sofreu o gol de empate nos acréscimos. Atlético MG e São Paulo não marcaram.

Por Camila Andrade

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo (02), com quatro partidas, todas realizadas às 18h30 e o Jornalismo FC, acompanhou os jogos para trazer o resumo destas disputas.

Fluminense 3 x 0 Criciúma

Digão e Gum comemora, Fluminense x Criciuma (Foto: Carlos Moraes/Agência Estado)

Digão comemora com Gu, um de seus gols (Foto: Carlos Moraes/Agência Estado)

O Fluminense recebeu, no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé, o Criciúma e não deu nenhuma chance para que o adversário reagisse e venceu por 3 x 0 a equipe catarinense. Digão marcou dois e Wellington Nem fechou o placar.

Em bola levantada na segunda trave, por Rafael Sobis levantou na segunda trave, Gum conseguiu escorar e Digão mandou de cabeça para o fundo das redes. Minutos depois, mais uma vez de Digão e com cabeçada na redonda, após cobrança de escanteio batida por Sobis, ampliou o marcador. Já na segunda etapa, Wellington Nem também marcou o seu. Felipe enfiou a bola para o atacante,  mas ele foi derrubado dentro da área. Na penalidade, anotou o terceiro do Flu na partida.

Com a vitória, seis pontos que o deixam ao fim da rodada na quarta posição e na quinta-feira (06), às 21h, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Já co Criciúma, que com três pontos somados, fica na 12ª colocação e na quarta-feira (05), às 19h30, recebe o Santos, no Heriberto Hulse.

Internacional 1 x 2 Bahia

inter bahia brasileirão centenário internacional (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Fernandão marcou contra o Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O Bahia foi ao estádio Centenário e surpreendeu o Internacional, ao vencer os gaúchos por 2 x 1. Rayder e Fernandão anotaram para os baianos e Forlán diminuiu.

O placar foi aberto nos primeiros dez minutos de jogo. Rayder, arriscou de fora da área e marcou um belo gol. No segundo tempo, após sobra do escanteio, Fernandão aproveitou e anotou seu tento, ampliando o placar da partida. Com Forlán, o Inter tentou reagir, após falha na zaga baiana, que permitiu que ele avançasse na área e diminuísse o placar. Mas, nada mais pode ser feito e o Bahia saiu de campo com a vitória.

E esta vitória, garantiu três pontos para o Bahia, que agora com quatro, fica na décima posição e pode subir na tabela se conseguir se dar bem em casa, enfrentando o Botafogo, na quarta-feira (05), às 22h, no Batistão.O Internacional com a mesma pontuação e uma posição acima, vai ao Canindé, no mesmo dia, às 19h30, enfrentar a Portuguesa.

Náutico 2 x 2 Portuguesa

náutico x portuguesa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Náutico e Portuguesa duelaram no Aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A partida no Estádio dos Aflitos, parecia que terminaria com o “vira-vira” da Portuguesa diante do Náutico. O time da casa marcou primeiro, com Rogério. Michel e Romão viraram o jogo, mas nos acréscimos, Marcos Vinicius tirou a esperança da primeira vitória da Lusa e empatou.

Eram 15 minutos de jogo, o Náutico dominava o primeiro tempo e desta forma conseguiu abrir o placar com  Rogério. Mas apesar do domínio o time não era muito técnico e a Lusa conseguiu encontrar espaços no jogo e logo veio o empate, com Michel. Já após a metade da etapa complementar, Romão fez com que a Portuguesa ficasse a frente no placar, após desviar cobrança de falta de se companheiro, Ferdinando. Até ai, o time do Canindé se sentia mais aliviada, o tempo foi acabando e seguiu para os acréscimos e foi então que Marcos Vinicius jogou um balde de água fria no time rubro-verde, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Gledson.

O empate não foi bom para a Portuguesa e nem para o Náutico. As duas equipes ficam com apenas um ponto na tabela e seguem na 18ª e 20ª posição, respectivamente. Os pernambucanos vão ao Orlando Scarpelli, na quarta-feira (05), enfrentar o Flamengo, às 22h. No mesmo dia, às 19h30, no Canindé, a Lusa (que teve a segunda partida adiada, para o dia 12/06, devido ao Fluminense ter jogado a Libertadores no meio da semana) recebe o Internacional.

Atlético MG 0 x 0 São Paulo

Paulo Miranda e Jo, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Paulo Fonseca/Agência Estado)

Paulo Miranda e Jô no duelo que terminou sem gols (Foto: Paulo Fonseca/Agência Estado)

Terminou com um empate sem gols, a partida entre Atlético MG e São Paulo, no estádio da Independência. As duas equipes se enfrentaram pela quinta vez neste ano. Os outros jogos foram realizados pela Copa Libertadores da América e o Galo foi melhor nestes duelos sul-americanos.

O confronto foi marcado pela festa que a torcida atleticana fez com o goleiro Víctor, que foi o herói do time, ao realizar uma bela defesa na Libertadores e garantindo a eles a classificação para a próxima fase da competição. Para o time paulista o jogo serviu para consolidar a liderança tricolor no Brasileirão.

O empate garantiu a primeira colocação para o São Paulo, que soma sete pontos. Na próxima rodada, os paulistas recebem o Goiás, no Morumbi, quarta-feira às 19h30. E o Galo mineiro, que anotou o primeiro ponto na competição, fica na 19ª posição (isso porque teve uma partida adiada para o dia 09/06, devido a Libertadores). O Atlético agora enfrenta o Vasco, no mesmo dia que os tricolores, às 22h, no Raulino de Oliveira.

Confira todos os jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado (01/06)

Botafogo 2 x 1 Cruzeiro

Atlético PR 2 x 2 Flamengo

Santos 1 x 1 Grêmio

Vitória 2 x 0 Vasco da Gama

Goiás 1 x 1 Coritiba

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta

Domingo (02/06)

Fluminense 3 x 0 Criciúma

Internacional 1 x 2 Bahia

Náutico 2 x 2 Portuguesa

Atlético MG 0 x 0 São Paulo

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: