Brasileirão: Botafogo x Cruzeiro, Atlético PR x Flamengo, Santos x Grêmio

2 06 2013

Botafogo vence e chega ao G4. Enquanto o Cruzeiro tem sua primeira derrota na competição. Nas outras partidas, somente o Grêmio já venceu até agora.

Por Camila Andrade

A terceira rodada do Brasileirão teve inicio neste sábado (02), com três partidas realizadas às 16h20. O Jornalismo FC faz um resumo destes primeiros jogos da rodada.

Botafogo 2 x 1 Cruzeiro

Vitinho lodeiro botafogo gol cruzeiro (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)

Lodeiro marca e recebe abraço de Vitinho (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)

Duas falhas do Cruzeiro foram suficientes para que a equipe do Botafogo vencesse os mineiros por 2 x 1, na tarde deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Logo nos primeiros minutos de partida o Bota aproveitou uma a primeira oportunidade e abriu o placar. O cruzeirense, Leandro Guerreiro mandou muito mal no recuo para Dedé, Vitinho aproveitou e chutou, no rebote, Lodeiro não perdeu tempo e marcou o primeiro gol do jogo.

Ainda na etapa inicial o empate. Anselmo Ramon chutou a bola, sem ângulo, mas a redonda desviou em Bolivar, foi de fronte a trave, bem nas costas do arqueiro do time carioca e a igualdade foi anotada. Já no segundo tempo, Nilton se atrapalhou e acabou levantando demais a perna, atingindo Lucas. O juiz marcou a penalidade e mais uma vez, Lodeiro, marcou o tento e deu a vitória carioca.

Com a vitória, o Botafogo soma sete pontos e fica entre os quatro primeiros colocados e vai ao Batistão, enfrentar o Bahia, às 22h, na quarta-feira (05/06).  Já o Cruzeiro permanece com quatro pontos e recebe o Corinthians, no mesmo dia e horário, na arena do Jacaré.

Atlético PR 2 x 2 Flamengo

O Atlético PR, com dois gols de Éderson, vencia a partida diante do Flamengo, mas os cariocas reagiram e conseguiram arrancar o empate em três minutos com Marcelo Moreno e Renato Abreu, e a partida terminou em 2 x 2, na Arena Joinville.

Moreno e Jonas, Atlético-PR x Flamengo (Foto: Petra Mafalda/Agência Estado)

Moreno marcou o primeiro gol da reação do Flamengo(Foto: Petra Mafalda/Agência Estado)

Muito superior na partida, o Atlético PR, conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Éderson. Jonas cobrou lateral e González estava desatento e o paranaense aproveitou e avançou, Renato Santos estava no caminho, mas ficou parado, então o atleticano só deu um toque por baixo e a bola entrou para o gol. Ainda superior na etapa complementar, o segundo do Furacão. Pela direita, Ederson de voleio, aumentou a vantagem. Mas, o Flamengo soube reagir e bastaram três minutos para isso. Marcelo Moreno, de cabeça, diminuiu o marcador. Logo depois, em falha da defesa, também em jogada pelo alto, Renato Abreu, livre, tocou e empatou.

Ainda sem vitórias e com o segundo empate, os paranaenses ficaram com dois pontos somados. A próxima partida para o Atlético será no estádio Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta, quarta-feira (05), às 21h. Com a mesma pontuação, o Flamengo recebe neste mesmo dia, às 22h, no Orlando Scarpelli, o Náutico.

Santos 1 x 1 Grêmio

Sem Neymar, vendido ao Barcelona e Muricy Ramalho, que deixou o cargo nesta semana, o Santos recebeu o Grêmio, na Vila Belmiro e a partida terminou empatada em 1 x 1, com gols de Willian José e Vargas.

Willian Jose, Santos x Grêmio (Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado)

Willian José empatou o jogo (Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado)

A equipe santista jogou em casa, mas quem saiu à frente no placar foram os gremistas. O chileno Vargas recebeu passe de profundidade de Zé Roberto. O atacante livre na área chutou e o goleiro Rafael não conseguiu evitar o gol. A equipe do então técnico, Claudinei, que assumiu o Santos, interinamente, após demissão de Muricy, conseguiu igualar o marcador. Souza, dentro da área, colocou a mão na bola e o árbitro anotou a penalidade. Willian José foi lá e mandou uma bomba no meio do gol. O arqueiro que caiu para a direita não evitou a igualdade e a partida terminou com um gol para cada lado.

Na próxima rodada, o Santos vai ao Heriberto Hulse, enfrentar o Criciúma, na quarta-feira (05), às 19h30, e tenta sair dos dois pontos anotados até agora. Com quatro pontos somados, o Grêmio recebe, no mesmo dia, o Vitória, às 21h, na Arena do Grêmio.

Confira todos os jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado (01/06)

Botafogo 2 x 1 Cruzeiro

Atlético PR 2 x 2 Flamengo

Santos 1 x 1 Grêmio

Vitória x Vasco da Gama

Goiás x Coritiba

Corinthians x Ponte Preta

Domingo (02/06)

Fluminense x Criciúma

Internacional x Bahia

Náutico x Portuguesa

Atlético MG x São Paulo

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: