Mônaco acaba com a especulação e anuncia contratação de Falcao

31 05 2013

Falcao é a quarta contração do clube do principado nesta janela de transferências

Por Renato Fugulin

Depois de ser o principal nome do Atlético de Madrid nas duas últimas temporadas, Falcao irá jogar defender o Mônaco na Ligue 1. Foto: Getty Images

O Mônaco anunciou esta tarde no seu site oficial a contratação do atacante Radamel Falcao. Os valores da transferência não foram divulgados, mas especula-se que o clube monegasco tenha pago cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 166,2 milhões) ao Atlético de Madrid para contar com os serviços de “El Tigre”.

“O Mônaco está muito feliz em anunciar que chegou a acordo com o Atlético de Madrid e com o jogador Radamel Falcao. Falcao, 27, assinou por cinco temporadas”, informa o site do Mônaco.

O dono e presidente do clube do principado, Dmitry Rybolovlev, também deixou o seu comentário a respeito da contratação. “Estamos muito felizes por Falcao ter escolhido o Mônaco como seu futuro desafio. É um orgulho para nós ter um dos melhores jogadores do mundo em nossos quadros”, afirmou ao site oficial.

Em um vídeo presente na página do Mônaco, Falcao diz estar “feliz por transferir-se para o Mônaco e também por vestir a sua camisa”.

Não é de hoje que Falcao chama a atenção de grandes clubes do Velho Continente. Chelsea, Barcelona e Manchester City foram os principais clubes a serem ligados ao colombiano. No entanto, os milhões do Mônaco aumentaram as especulações em torno do futuro de “El Tigre”. Na noite de ontem, Vadim Vasilyev, CEO do clube gaulês, confirmou à rádio francesa RMC que as negociações por Falcao estavam “avançadas”.

Depois de duas temporadas com a camisa do Porto, Falcao foi contratado em 2011 pelo Atlético de Madrid para substituir Sergio Agüero. Sagrou-se o artilheiro do “Atleti” nas duas temporadas a serviço dos rojiblancos, ajudando o clube da capital espanhola a vencer a Supercopa Europeia – marcou três gols na vitória por 4 a 1 frente ao Chelsea – e a Europa League – foi artilheiro do torneio, com 12 gols -, ambas em 2012.
Nesta última temporada, foi campeão da Copa do Rei – fez o passe para o gol do brasileiro Diego Costa, o primeiro na vitória por 2 a 1 contra o arquirrival Real Madrid – e marcou 28 gols no Campeonato Espanhol, ficando somente atrás de Cristiano Ronaldo (34) e Lionel Messi (46).

Falcao é a quarta contratação do Mônaco para a temporada que marca o regresso do clube à Ligue 1. Antes, o emblema monegasco havia assegurado as transferências dos meias João Moutinho e James Rodríguez, ambos provenientes do Porto, e do zagueiro Ricardo Carvalho, que não teve o seu contrato prolongado pelo Real Madrid.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: