Sob protesto, Bayern de Munique libera seus jogadores para a Seleção

30 05 2013

Chefe executivo do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, classificou a ação da CBF como “terror psicológico”

Por Diogo Arraes

Depois de muitas conversas, o Bayern de Munique resolveu liberar o zagueiro Dante e o meio-campista Luiz Gustavo para a Seleção Brasileira que disputará um amistoso contra a Inglaterra, neste domingo, no estádio do Maracanã. O problema ocorreu, pois o time alemão, que já ganhou o campeonato alemão e a Champions League, vai enfrentar o Stuttgart na final da Copa da Alemanha neste sábado (1), e gostaria de contar com os dois jogadores brasileiros.

O que a CBF não aceitou, pois pelo regulamento da FIFA os jogadores tem que se apresentar às suas seleções 14 dias antes de competições oficiais, no caso a Copa das Confederações se inicia dia 15 de Junho, e o prazo máximo de apresentação dos dois jogadores seria até o sábado, mesmo dia da final na Alemanha.

O chefe executivo do Bayern e ex-jogador da equipe Karl-Heinz Rummenigge, disse que o que foi feito foi uma espécie de “terror psicológico” com o clube alemão e os jogadores. “Houve uma espécie de terror psicológico sobre eles, foram ameaçados (de corte) na Seleção. Isso é desumano, injusto, cruel, uma situação inaceitável. Não queríamos os jogadores empurrados a um dilema. Fomos forçados a dar este passo”, afirmou Rummenigge.

O coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, disse em entrevista na última quarta-feira que os jogadores devem interceder junto aos clubes para fazer pressão. “O jogador pode e deve mostrar o interesse em querer vir e de certo modo até pressionar o clube. Alguns jogadores intercederam diretamente para que se apresentassem antes da data. Nós antecipamos em quatro dias. Todos fizeram um esforço muito grande para se apresentar quatro dias antes da data oficial”, afirmou.

Além dos jogadores do Bayern, o técnico Luiz Felipe Scolari espera ter o grupo completo nesta sexta-feira, pois Réver e Bernard do Atlético-MG ainda jogam hoje contra o Tijuana, pela fase quartas-de-final da Libertadores. Toda a comissão técnica quer os jogadores focados somente na seleção. O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15 de Junho, às 16h, em Brasília, contra o Japão.

Anúncios

Ações

Information

One response

31 05 2013
José Luiz Runco dá várias explicações de ordem médica na manhã desta sexta |

[…] jogo contra o Olimpia, pela Libertadores, mas está bem. O volante Luiz Gustavo e o zagueiro Dante, que chegaram depois de muita “briga” entre CBF e o Bayern de Munique, também estão 100% à disposição do técnico Luiz Felipe […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: