Despedida ideal? Neymar pode repetir “gol do ano” contra Flamengo

26 05 2013

Contra o time da Gávea, o craque balançou as redes quatro vezes em cinco jogos, mas o Peixe perdeu mais do que ganhou

Por Luiz Queiroga

Flamengo não para o Neymar! Mesmo com Santos não tendo bom retrospecto, o camisa 11 quase sempre deixa a sua marca (Foto: Paulo Sérgio)

A confirmação da ida de Neymar para o Barcelona engrandeceu ainda mais o clássico nacional entre Santos e Flamengo, que se enfrentarão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (26), no Mané Garrincha, em Brasília. A última partida do craque pelo Peixe promete fortes emoções, ainda mais pelos números que giram em torno do duelo.

Futebol moderno? Neymar confirmou saída do Santos pelo Instagram

Faro de gol

O jogo contra o Flamengo será o último de Neymar vestindo as cores alvinegras, mas se depender do futebol do camisa 11, as chances de ele deixar o seu último gol antes de atuar no Barcelona são enormes. Em cinco partidas disputadas contra o time da Gávea, o atacante balançou as redes quatro vezes, sendo um deles o mais bonito da carreira.

Pela 12ª rodada do Brasileirão de 2011, Neymar protagonizou uma das cenas mais marcantes da história do futebol mundial. Aos 25min, o craque recebeu a bola na linha lateral, tirou de dois marcadores, avançou em diagonal para a área rubro-negra, tabelou com o centroavante Borges, promoveu um drible da vaca no zagueiro Ronaldo Angelim e finalizou para o fundo das redes. O atacante ainda marcou mais uma vez no confronto.

Na premiação da FIFA dos melhores jogadores do mundo naquela temporada, Neymar faturou o prêmio Puskas, que é dado para o atleta que marcar o gol mais bonito do ano. Ele desbancou craques do futebol mundial como Lionel Messi e Wayner Rooney. Em 2012, o brasileiro também concorreu ao prêmio, pelo tento que fez diante do Internacional pela Taça Libertadores da América, mas o eslovaco Miroslav Stoch ganhou.

Neymar: uma fábrica de ganhar dinheiro

Santos não tem bom retrospecto

Se o futebol de Neymar contra o Flamengo é quase sempre de alto nível, o do Santos deixa a desejar. Nos cinco duelos, os cariocas venceram duas vezes. A maior vitória foi exatamente na mesma partida na qual Neymar marcou o gol que o fez ganhador do Prêmio Puskas: 5 a 4 para o Flamengo, com direito a show de Ronaldinho.

Ao todo, são duas vitórias para o Flamengo, uma para o Santos e dois empates. As duas derrotas alvinegras, curiosamente, foram na Vila Belmiro. Para a partida deste sábado, porém, o Peixe, que detém o mando de campo, deslocou o confronto para Brasília, para que aconteça a inauguração do Mané Garrincha.

Caso o pé esteja descalibrado…

Se Neymar não estiver em dia iluminado e encerrar a partida sem marcar nenhum gol, então a última vez que ele balançou as redes pelo Santos foi em cima de um outro Flamengo, o de Piauí. Pela Copa do Brasil, no dia 17 de abril, o camisa 11 foi às redes uma vez na vitória por 2 a 0. Desde então, ele não acertou o pé em sete partidas.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: