Palmeiras começa hoje sua caminhada rumo a Série A

25 05 2013

No interior de São Paulo, o Verdão joga com o Atlético-GO pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Por Giovanna Frugis

Passando por cima de todo mundo! Verdão começa a batalha de retornar à elite do futebol brasileiro (Foto: Ari Ferreira/Lance!Press)

O Palmeiras inicia neste sábado (25) a trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é contra o Atlético-GO, às 16h20 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. O técnico Gilson Kleina e a diretoria do clube já deixaram claro que o retorno para a Primeira Divisão é o principal objetivo deste ano para o Verdão, que está a poucos passos do centenário.

Se a campanha do ano de 2003 se repetir, o Palmeiras voltará a elite do futebol brasileiro com tranquilidade. Na primeira passagem pela Série B, em 35 jogos, foram 23 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas; além de 80 gols pró, contra 36 gols sofridos.

Dez anos depois, o Verdão recomeça seu caminho para a Primeira Divisão e, para isso, a equipe alviverde não pode contar com algumas peças importantes: Vilson, que está se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo;  Patrick Vieira e o chileno Valdívia, ambos por problemas na coxa esquerda; Léo Gago, que ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito; e o goleiro Fernando Prass, por luxação no ombro esquerdo. Já o Atlético tem três desfalques: o zagueiro Artur e o atacante Pipico, que se recuperam de lesões, e o meia Bida, suspenso por doping.

Gilson Kleina relacionou 19 jogadores para hoje: Bruno e Fábio (goleiros); Henrique, Maurício Ramos e André Luiz (zagueiros); Ayrton e Juninho (laterais); Márcio Araújo, Charles, Marcelo Oliveira e Wesley (volantes); Tiago Real, Serginho e Ronny (meias) e Leandro, Kleber, Vinicius, Caio e Maikon Leite para o ataque.

O técnico palmeirense, diferente do técnico rubro-negro que, de sua espinha dorsal do time, teve que fazer apenas uma alteração no ataque, Kleina escalou um time diferente do que vinha atuando nos últimos confrontos. O Palmeiras vai à campo com um time mais ofensivo.

Na próxima terça-feira (28), o Palmeiras joga em Arapiraca-AL, contra o ASA, às 21h50, pela segunda rodada do campeonato.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 25 de maio de 2013, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Kleber e Vinícius
Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; William Barbio e Ricardo Jesus
Técnico: Waldemar Lemos

Anúncios

Ações

Information

One response

25 05 2013
Carlos Rodrigues

Penso que só o M.Araújo como 1º volante, não dará conta do recado.Ele sai muito e não é um exímio marcador. Neste caso, eu ficaria com o Denoni e adiantaria um pouco mais e Marcio Araújo. O Kleina vai quebrar a cara com esse meio campo que ele escalou.Carlão-Perobal Pr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: