No clássico luso-brasileiro, Vasco e Portuguesa se enfrentam em busca dos primeiros pontos no Brasileirão

25 05 2013

Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro, Vasco e Portuguesa se enfrentam no são Januário.

Por Camila Andrade

Vasco x Portuguesa (Imagem: GE.Net)

O Brasileirão começa neste sábado (25) e em São Januário, e a primeira partida será o clássico Luso-Brasileiro, entre Vasco e Portuguesa, que se enfrentam para conquistar os primeiros pontos na competição. As equipes tentarão começar bem um campeonato que a cada partida o resultado é muito importante, já que se sagra campeão aquele que fizer a melhor campanha e a regularidade é o que mais conta para conquistar o título.

Este primeiro duelo entre cariocas e paulistas marca as campanhas distintas das equipes nos campeonatos estaduais. O Vasco chegou à final da Taça Guanabara, mas perdeu para o Botafogo. Já na Taça Rio, não repetiram o mesmo desempenho e foram eliminados cedo da competição. A Lusa fez uma ótima campanha no Campeonato Paulista da série A2 e mesmo sofrendo uma goleada, fez melhor campanha na competição e conseguiu o acesso para a elite do Paulista e foi campeã da A2.

No duelo entre as duas equipes, no campeonato brasileiro unificado, a partir de 1959, o Vasco leva vantagem: 17 vitórias para o luso- carioca, oito empates e apenas cinco vitória para o luso-paulista.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori, não contará com o meia Bernardo e o experiente Rodolfo para a zaga, ambos com lesões. A novidade deverá ser exatamente na defesa do time, o lateral-direito Nei, pode ficar improvisado nesta posição, ao lado de Luan. O destaque do time é o atacante Tenório e falou um pouco sobre o confronto.

– Temos que jogar da mesma maneira contra a Portuguesa, Atlético-MG, São Paulo… Respeitando a todos, mas acreditando sempre. Dificilmente vamos encontrar mais de mil pessoas que acreditam no Vasco, mas aqui dentro, os 30 jogadores, nós acreditamos – afirmou.

Portuguesa se preparou para a estreia (Foto: Camila Andrade)

Portuguesa se preparou para a estreia (Foto: Camila Andrade)

O técnico Edson Pimenta contará com um de seus maiores reforços, Diogo, que retornou ao clube para disputar a competição e concedeu uma entrevista exclusiva ao JFC, nesta semana, e além dos veteranos, Correa, Souza e Valdomiro. O capitão rubro-verde falou sobre o campeonato.

– Nós vamos disputar o melhor Campeonato do mundo, onde 10 equipes brigam em condições quase iguais pelo título, com muitos craques e grandes jogadores. Eu me sinto muito feliz por representar a Portuguesa na competição, nós estamos nos preparando muito para esse desafio que é iniciar bem o Brasileirão – disse ao site oficial do clube.

O Campeonato Brasileiro de 2013 tem inicio neste sábado, às 18h30, com este duelo entre Vasco e Portuguesa. No mesmo horário o Vitória recebe o Internacional, na Fonte Nova. Às 21h, no Pacaembu, os dois campeões estaduais, Corinthians e Botafogo, se enfrentam.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro 2013 – Primeira Rodada

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro/RJ

Data/hora: 25 de maio de 2013, às 18h30

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO),

Auxiliares:Cristhian Passos Sorence e João Patricio de Araujo, ambos de Goiás

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Nei e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Alisson e Dakson; Eder Luis e Tenório. Técnico: Paulo Autuori

PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Matheus, Correa e Souza; Diogo e Romão.Técnico: Edson Pimenta

Anúncios

Ações

Information

One response

25 05 2013
Campeões estaduais, Corinthians e Botafogo fazem estréia no Brasileirão |

[…] brasileiras. As outras partidas deste sábado, que abrem a competição, começam às 18h30, entre Vasco e Portuguesa, no São Januário. Vitória e Internacional, na Fonte […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: