Felipe Massa lamenta última posição no grid e aposta na estratégia

25 05 2013

Após uma forte batida na última atividade livre, o brasileiro não participou do treino que definiu o grid de largada para  o Grande Prêmio de Mônaco

Por Pedro Orioli

Fiscais dão o atendimento a Massa após acidente (Foto: Getty Images)

Uma forte batida no último treino livre afetou totalmente os planos de Felipe Massa para o GP de Mônaco. Com o acidente, a equipe não teve tempo suficiente para consertar totalmente o carro e o brasileiro não chegou a participar do treino que definiu o grid de largada. Assim, Felipe lamentou o incidente e diz apostar em uma estratégia ousada para conseguir uma boa colocação e minimizar o prejuízo.

– “Estou desapontado por não poder participar do treino classificatório. Foi realmente frustrante. É uma grande pena largar de trás, especialmente em uma pista onde é tão difícil ultrapassar. Mas agora precisamos ser otimistas e nos concentrar para a corrida. Há muito trabalho para fazer para analisar se precisamos mudar alguma coisa em termos de ajuste e estratégia, com o intuito de tentar algo diferente que nos dê uma vantagem. Sabemos que largamos de uma posição muito difícil, mas a corrida é longa e tudo pode acontecer. Vamos aproveitar cada oportunidade, forçando o máximo, como sempre” – comentou Felipe.

Massa também tentou explicar o acidente na famosa freada para a “Sainte Devote”, onde o brasileiro travou as rodas de sua Ferrari na reta principal, acertou o guard rail lateral e depois se chocou com a proteção de pneus.

– “Freei em um “bump” no último treino livre, o carro aterrissou e inesperadamente travou as rodas dianteiras. Daí em diante não havia nada que eu pudesse fazer. Após atingir o guard rail, eu só esperei pelo impacto seguinte, nas barreiras. Felizmente, estou ok, apenas com um pouco de tensão muscular. Porém, o carro ficou muito danificado e os esforços dos mecânicos para repará-lo a tempo não adiantaram. A equipe trabalhou muito, fizeram um grande esforço e eu gostaria de agradecê-los” – concluiu o piloto em entrevista.

A corrida será às 9h (de Brasília), com cobertura completa do Jornalismo FC.

Trecho em que Felipe Massa se acidentou. (Foto: Site Oficial da Fórmula 1)

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: