Brasileirão: Vasco x Portuguesa, Vitória x Internacional

25 05 2013

Equipe do Rio teve problemas em casa, mas bateu a Lusa pelo placar mínimo; baianos abrem o placar em dez minutos, mas perdem o foco, levam o empate e quase perde no fim

Por Luiz Queiroga

As emoções do Campeonato Brasileiro começaram neste sábado (25) e o Jornalismo FC traz um resumo dos jogos da primeira rodada que aconteceram às 18h30 (de Brasília).

Vasco 1 x 0 Portuguesa

Tenório não perdoou falha defensida da Portuguesa e marcou o gol da vitória do Vasco, na estreia do Brasileirão (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

O Vasco da Gama começou o Brasileirão com o pé esquerdo. Pé esquerdo de Tenório, que definiu a vitória em cima da Portuguesa pelo placar magro de 1 a 0, em São Januário. O atacante equatoriano balançou as redes aos dois minutos do segundo tempo, logo após o goleiro Glédson falhar.

O Gigante da Colina ditou o ritmo do duelo lusitano e soube impedir a equipe comandada pelo técnico Edson Pimenta. Tenório e Alisson foram os principais nomes da partida e deram bastante trabalho para a defesa rubro-verde. Diogo, da Portuguesa, que estava motivado para disputar o Brasileirão pela Lusa, jogou bem, mas acabou sendo expulso perto do fim do jogo.

O Vasco somou os três primeiros pontos na competição e agora enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (29), no Morumbi, às 19h30. Já a Portuguesa terá pouco tempo para se recuperar do revés e precisará do Canindé lotado também na quarta para enfrentar o atual campeão nacional, o Fluminense, às 22h (de Brasília).

Vitória 2 x 2 Internacional

As dúvidas que pairavam sobre o Vitória permaneceram após a estreia no Nacional. Contra o Internacional, em plena Arena Fonte Nova, o time baiano viveu o futebol que o fez campeão estadual nos primeiros dez minutos, quando balançou as redes duas vezes. Mas no segundo tempo, apequenou-se como a mesma equipe que foi derrotada na Copa do Brasil para o Salgueiro, nesta semana. Resultado, o Colorado conseguiu empatar o placar e por pouco não voltou com os três pontos.

Vitória atropelou o Inter no começo do jogo, mas perdeu o foco e quase levou a virada (Foto: Betto Jr/Agência Haack)

Aos dois minutos, o meia Escudero cruzou para a área e o também argentino Maxi Biancucchi completou para o fundo das redes. Em outra bola alçada à área, aos 11min, o Vitória chegou ao segundo gol em cabeçada de Gabriel, que aproveitou a falha do goleiro Agenor.Diego Forlán, porém, diminuiu para a equipe do técnico Dunga, após aproveitar assistência de Rafael Moura, aos 29min. Na etapa complementar, o Internacional anulou por completo o Vitória, que viu Fred empatar o placar, aos 18min. Os baianos sofrem com o ataque gaúcho, mas o resultado se manteve 2 a 2.

O Vitória tentará a primeira vitória contra o Naútico, fora de casa, na próxima quarta-feira (29), às 21h (de Brasília). Enquanto isso, o Colorado fará a estreia no Beira-Rio na competição diante do Criciúma, no dia seguinte e no mesmo horário.

Confira todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

25/05, sábado
Vasco da Gama 1 x 0 Portuguesa
Vuitória 2 x 2 Internacional
Corinthians x Botafogo

26/05, domingo
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Santos x Flamengo
Fluminense x Atlético-PR
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: