Pré-estreia do filme CityZen reúne fãs de esportes radicais

24 05 2013

Com imagens por todo centro de São Paulo, filme de Guilherme Guimarães chega em junho ao circuito nacional de cinemas

Por João Paulo 

Na noite gélida da última quinta-feira (23), skatistas, fãs de esportes radicais, artistas e jornalistas se reuniram na Cinemateca Brasileira, onde aconteceu a pré-estreia do curta metragem CityZen. O filme dirigido por Guilherme Guimarães retrata o dia a dia de skatistas pela cidade de São Paulo. A obra irá estrear dia 10 de junho nos cinemas do país.

O elenco conta com cinco skatistas profissionais: Murilo Romão, Wagner Ramos, Rafael Gomes, Léo Fernandes e Esteban Florio. O filme se passa em diversos pontos da cidade, principalmente no Centro, como na Sé, na Liberdade, no Anhangabaú, mas também na avenida mais conhecida da cidade, a Paulista.

Com uma perceptiva diferente da maioria dos filmes de skate, CityZen resgata a essência do skate de rua, as dificuldades com chão ruim, as avenidas movimentadas e calçadas cheias que fazem parte do cotidiano do esportista.

A Cinemateca teve o salão principal decorado com fotos dos skatistas, de skates customizados e até de tênis assinados com o nome do filme CityZen. Com início do filme às 19:30 horas , o curta de aproximadamente 30 minutos foi apresentado aos fãs do carrinho. Com muita euforia, aplausos e assobios a cada manobra bem concluída, skatistas, jornalistas e famosos contemplavam o filme.

Após o termino do filme, com grande orgulho de seus envolvidos, todos foram para o salão principal onde continuaram a festa com os comes e bebes.

Em uma entrevista concedida para o Jornalismo FC, o diretor Guilherme Guimarães conta que o principal sentido do filme é “resgatar a essência do Street Skate, você pegar seu skate, por no chão, sair remando e curtir”. Foram três anos de filmagem e edição do curta, muito trabalho duro e paciência para filmar todas manobras.

O skatista profissional Wagner Ramos, conhecido internacionalmente, com campeonatos mundiais no currículo, que tem parte de suas imagens filmadas no Estádio Pacaembu, contou como foi boa a experiência de participar da sua primeira curta metragem, pegando um roteiro, fugindo um pouco dos vídeos convencionais de skate, como sempre participou.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: