Palmeiras inicia sua saga para voltar a elite do Brasileiro

24 05 2013

O Palmeiras enfrenta neste sábado o atlético GO e busca os primeiros pontos na série B do Brasileiro

Por Camila Andrade

O raio caiu duas vezes no mesmo lugar e assim como em 2002, quando o clube foi rebaixado e disputou no ano seguinte a série B do Brasileiro, dez anos depois o Palmeiras disputa mais uma vez a segundona da competição e inicia neste sábado (25), às 16h20, no estádio Novelli Júnior, em Itu, sua trajetória para voltar à elite do futebol brasileiro e poder disputar o Brasileirão no ano em que completa seu centenário. O primeiro adversário do clube será o Atlético GO.

Com o descenso, o Palmeiras começou 2013 sob pressão. Logo no inicio, em eleição, Paulo Nobre assumiu a presidência e desde então o clube passou por altos e baixos. Brunoro, um dos responsáveis pela vitoriosa “Era Parmalat”, voltou a SEP e a promessa é por dias melhores e o principal foco é o acesso a série A.

Palmeiras treina forte para a estréia da série B (Foto: Gustavo Serbonchini)

Por este motivo, Gilson Kleina tem treinado bastante a equipe para começar bem na competição e voltar com tranqüilidade. O técnico lembrou que apesar de uma equipe forte para a competição, série B, não é tão fácil assim e sabe das responsabilidades pelo favoritismo.

– Sabemos que a Série B não é fácil. Disputei várias vezes o torneio. As equipes grandes têm, na maioria dos casos, um começo difícil, mas depois encarnam o espírito. Sabemos da nossa responsabilidade e o favoritismo só será nosso se tivermos atitude – disse o técnico.

Kleina demonstrou muita confiança no grupo.

– Tenho muita confiança neste grupo, que já passou por vários desafios. Não temos de nos comparar com outras equipes, mas avaliar o nosso desempenho e potencial para fazermos uma Série B com regularidade – completou.

Leandro será o titular do ataque ao lado de Vinicius e Kleber Pinheiro(Foto: Almeida Rocha/Folhapress)

A grande novidade deste time que disputou o Paulista e a Libertadores é a possibilidade da equipe atuar com três atacantes: Leandro, Kleber e Vinicius. Maikon Leite e Caio Mancha viajaram e ficarão a disposição do técnico.

O arqueiro do time será Bruno, que tem substituído Prass, após uma contusão. A outra opção é o goleiro Fabio. Para as laterais, Ayrton e Juninho. Henrique e Mauricio Ramos formam a dupla de zaga e André Luiz, que também foi a Itu, fica a disposição. Os volantes titulares deverão ser: Charles e Márcio Araújo, já Marcelo Oliveira deverá ficar na reserva. E para conduzir a bola ao ataque, Tiago Real, deve assumir o meio campo, ao invés de Wesley, Ronny e Serginho que aguardam oportunidade para entrar em campo. Kleina não contará com Fernando Prass, Valdivia, Vilson, Patrick Vieira, Léo Gago e Souza.

A partida que será disputada no Estádio Novelli Júnior, que pertence ao Ituano e será temporariamente a casa do Palmeiras por quatro jogos, devido à punição do STJD com a perda dos mandos de campo, por situações que ocorreram ainda em 2012.

O paranaense, Felipe Gomes da Silva, árbitro da FIFA, apitará a disputa e terá o auxilio de Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, ambos também são do Paraná.

 

 

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: