Bahia busca reforços para o Campeonato Brasileiro

21 05 2013

Com reformulação no elenco e na diretoria, o Bahia tenta reforçar a sua equipe para a disputa da série A

Por Michel Corbacho

Após perder o título de forma humilhante para o rival Vitória e em meio a crise instalada, o presidente do Bahia, Marcelinho Guimarães Filho, já começa a pensar em reforçar a equipe para a disputa da série A, que inicia nesse sábado.

Com uma intensa reformulação para a competição nacional, o tricolor da boa terra apresentou nesta segunda-feira o seu novo comandante técnico, Cristóvão Borges, que terá a missão de organizar e montar uma equipe para o Brasileirão com o objetivo da permanência do Bahia na divisão principal do futebol brasileiro. Além disso, Cristóvão sabe que terá que fazer algumas modificações. Essas mudanças, de acordo com o treinador, serão feitas juntamente com o presidente e o novo diretor de futebol, Anderson Barros.

– Venho conversando com o presidente e com o Anderson sobre isso. Citar nomes não é proveitoso, mas vamos tomar atitudes. Tomaremos atitudes porque precisamos fazer algumas modificações – Cristóvão Borges.

Cristóvão Borges é apresentado no Bahia (Foto/Reprodução: Estadão)

O Bahia busca reforços para o elenco, visando o Campeonato Brasileiro, porém com dificuldades financeiras, a equipe trabalha com alguns nomes que não estão sendo aproveitados como titulares por outras equipes. Em entrevista a ‘Rádio Excelsior’, o presidente tricolor admitiu estar interessado em Jorge Henrique e Douglas, ambos do Corinthians, e no atacante Neto Berola, do Atlético-MG. Sobre o atacante do Galo, Marcelinho Guimarães afirmou que as negociações estão adiantadas e que o atleta pode aparecer no Fazendão ainda nesta semana. Já as negociações com os corintianos estão mais complicadas devido aos salários deles, visto que o Bahia teria dificuldades financeiras para pagar. Entretanto, o novo superintendente de futebol da equipe baiana, Willian, ex-zagueiro do Corinthians, já iniciou conversas com os jogadores para uma possível negociação.

Neto Berola está próximo de acerto com o Bahia. (Foto/Reprodução: Futebolbrasileirao.com)

Além destes jogadores, o Bahia ainda mantém interesse em contar com o atacante Henrique, atualmente no Botafogo. O atacante não vem tendo espaço no elenco do técnico Oswaldo de Oliveira, o que facilitaria um possível acerto com o tricolor. Henrique foi revelado pelo São Paulo e teve passagens pelo Vitória, Sport e Granada (ESP), porém se destacou na Seleção Brasileira Sub-20, quando foi campeão e principal jogador do mundial da categoria em 2011.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: