Adeus, Neymar? Craque pode estar de despedida do Brasil

20 05 2013

Atacante deve acertar a transferência para a Europa em breve; a dúvida é: Barcelona ou Real Madrid? 
Por Bruna Coelho

Neymar: maior nome do futebol brasileiro pode estar de saída do país (Foto: Mowapress)

A notícia parece antiga, mas não é. Novamente Neymar é especulado em grandes clubes da Europa. E pela primeira vez, a negociação com uma equipe do Velho Continente é dada como certa. Barcelona e Real Madrid já admitiram interesse no atacante do Santos e, agora, travam uma batalha de valores pelo futebol do craque brasileiro. Especulações garantem que o desfecho da transação de Neymar deve acontecer nos próximos dias.
Confira uma análise do Jornalismo FC sobre o possível futuro do melhor jogador do país.

Interesse do Barcelona

Há quem diga que o Barcelona está muito próximo de levar o craque, já que o interesse é antigo. Especulações em torno de uma possível transferência já circulam há mais de um ano nos jornais do Brasil e da Espanha, porém, até então, nada foi concretizado. Nesta semana, o diretor esportivo do clube catalão, Raúl Sanllehí, esteve no Brasil para tentar fechar a contratação de Neymar. A pressa pelo firmamento do negócio se deve ao interesse do Real Madrid, que está disposto a pagar cerca de 120 milhões de euros pelo futebol do atacante, segundo a imprensa local. Por muitos, o clube de Messi já é dado como futuro certo de Neymar.

Real Madrid entra na disputa

No início deste mês, diversos jornais da Espanha estamparam suas capas com a notícia da proposta do Real Madrid ao Santos. Desde então, o Barcelona, vendo o interesse do rival, decidiu apressar as tratativas. No entanto, o clube madrileno quer investir alto.

Neymar e Barcelona: casamento que está perto de acontecer (Foto: Reuters)

Especulações

Neymar já foi especulado em diversos clubes da Europa, como o Bayern de Munique, Manchester City, Manchester United e Liverpool. No entanto, o único que realmente chegou a fazer uma proposta oficial ao Santos, a qual foi rejeitada em 2010, foi o Chelsea que acenou com cerca de 26,5 milhões de euros.

Expectativa por acerto

A expectativa da imprensa brasileira, é de que Neymar acerte o seu futuro em breve e que tenha feito sua despedida, com a camisa do Peixe, na decisão deste domingo (20), na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Apesar de estar disputando a Copa do Brasil, a tendência é que o atacante não participe de uma possível final, caso o Santos avance até a decisão, que vai acontecer depois da pausa para a Copa das Confederações. Sem conseguir apresentar o mesmo futebol vistoso e eficiente de antes, muita gente, ligada ou não ao craque, defende que o jogador deve ir mesmo à Europa para evoluir seu jogo às vésperas da Copa do Mundo.

Lado santista

Mesmo com o interesse, a expectativa e as especulações, a diretoria do Santos rechaça qualquer negociação pela saída do craque. O contrato de Neymar com o Santos vai até junho de 2014. O time da Vila Belmiro é dono de 55% dos direitos econômicos do camisa 11. O restante está dividido entre a DIS (40%) e a Teisa (5%). Caso permaneça até o fim de seu contrato, o atacante será responsável por todo o valor da negociação. Se optar pela transação nos próximos dias, o Peixe sairá beneficiado. O próprio vice do Santos, Odílio Rodrigues, negou qualquer transação em entrevista à rádio A Xarxa.

– Não há acordo por Neymar, há conversas. Na semana passada, me reuni com Sandro Rosell [mandatário do time catalão] e Raúl Sanllehí [diretor esportivo do Barcelona]. Tivemos uma conversa muito franca. As conversas precisam continuar porque, economicamente, a proposta não nos agradou – afirmou Odílio.

Anúncios

Ações

Information

One response

25 05 2013
Visca el Neymar! Craque brasileiro assina com o Barcelona |

[…] As especulações sobre a ida de Neymar para o Barcelona finalmente se encerraram. Na noite deste sábado (25), o pai e empresário do jogador confirmou a transferência da joia para o clube catalão. Após o fracasso na Liga dos Campeões e a queda de rendimento dos companheiros de ataque de Messi, o nome de Neymar era certo para assumir essa responsabilidade, a única duvida era quando isso iria ocorrer. Com medo de perder o jogador de graça, o Santos revelou que venderia o camisa 11 na janela do meio do ano. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: