David Beckham anuncia aposentadoria dos gramados ao final da temporada

16 05 2013

Meia inglês é mais um grande jogador a se retirar em 2013; despedida deve ser no dia 26 de maio, contra o Lorient, na última rodada do Campeonato Francês 

Por Pedro Orioli

Becks com a camisa de seu último clube, o Paris Saint-Germain. (Foto: Gool)

Após 20 anos de carreira, 115 jogos pela seleção inglesa e cinco clubes na carreira, David Beckham anunciou a aposentadoria dos gramados na tarde desta quinta-feira (19), através de um comunicado na própria página oficial. Aos 38 anos, ele havia assinado um contrato de cinco meses com o Paris Saint-Germain, mas o dono do clube queria a renovação por mais um ano. “Becks”, como é apelidado, entretanto, optou por se retirar em alto nível.

A despedia oficial deverá acontecer no dia 26 de maio, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Francês, competição a qual o PSG foi campeão.

– Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas sinto que esta é a hora certa para encerrar minha carreira, jogando em alto nível. Se você me dissesse quando eu era jovem que jogaria e ganharia troféus por meu time de infância, o Manchester United, orgulhosamente capitanearia e jogaria pela minha seleção mais de 100 vezes e vestiria a camisa dos maiores clubes do mundo, eu diria que você estaria contando uma fantasia. Sou sortudo de ter realizado esses sonhos – afirmou o jogador em comunicado.

O inglês também deu sinais de que já tem um projeto encaminhado para seguir no futebol fora das quatro linhas, mas sem revelar do que se trata:

– Nada vai substituir totalmente jogar o jogo que amo. Entretanto, sinto que estou começando uma nova aventura, verdadeiramente animado com o que está por vir. Sou sortudo de receber tantas oportunidades ao longo da minha carreira, e agora sinto que é minha hora de devolver.

Na seleção inglesa, são 115 jogos, e 17 gols. (Foto: Catch Seventy)

Beckham é o jogador de linha que mais atuou com a camisa da seleção inglesa: foram ao todo 115 jogos e 17 gols anotados. O astro também foi campeão nacional pelo Manchester United, Real Madrid, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain, além de conquistar a UEFA Champions League pelos Reds Devills. No total, são 28 títulos em 20 anos de carreira.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: