David Beckham anuncia aposentadoria dos gramados ao final da temporada

16 05 2013

Meia inglês é mais um grande jogador a se retirar em 2013; despedida deve ser no dia 26 de maio, contra o Lorient, na última rodada do Campeonato Francês 

Por Pedro Orioli

Becks com a camisa de seu último clube, o Paris Saint-Germain. (Foto: Gool)

Após 20 anos de carreira, 115 jogos pela seleção inglesa e cinco clubes na carreira, David Beckham anunciou a aposentadoria dos gramados na tarde desta quinta-feira (19), através de um comunicado na própria página oficial. Aos 38 anos, ele havia assinado um contrato de cinco meses com o Paris Saint-Germain, mas o dono do clube queria a renovação por mais um ano. “Becks”, como é apelidado, entretanto, optou por se retirar em alto nível.

A despedia oficial deverá acontecer no dia 26 de maio, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Francês, competição a qual o PSG foi campeão.

– Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas sinto que esta é a hora certa para encerrar minha carreira, jogando em alto nível. Se você me dissesse quando eu era jovem que jogaria e ganharia troféus por meu time de infância, o Manchester United, orgulhosamente capitanearia e jogaria pela minha seleção mais de 100 vezes e vestiria a camisa dos maiores clubes do mundo, eu diria que você estaria contando uma fantasia. Sou sortudo de ter realizado esses sonhos – afirmou o jogador em comunicado.

O inglês também deu sinais de que já tem um projeto encaminhado para seguir no futebol fora das quatro linhas, mas sem revelar do que se trata:

– Nada vai substituir totalmente jogar o jogo que amo. Entretanto, sinto que estou começando uma nova aventura, verdadeiramente animado com o que está por vir. Sou sortudo de receber tantas oportunidades ao longo da minha carreira, e agora sinto que é minha hora de devolver.

Na seleção inglesa, são 115 jogos, e 17 gols. (Foto: Catch Seventy)

Beckham é o jogador de linha que mais atuou com a camisa da seleção inglesa: foram ao todo 115 jogos e 17 gols anotados. O astro também foi campeão nacional pelo Manchester United, Real Madrid, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain, além de conquistar a UEFA Champions League pelos Reds Devills. No total, são 28 títulos em 20 anos de carreira.

Ações

Information

Deixe um comentário

