Com erros de arbitragem e golaço de Riquelme, Corinthians fica no empate com o Boca e está fora da Libertadores

16 05 2013

Dessa vez não deu! Corinthians empata por 1×1 com Boca Juniors, mas não conseguiu virar a partida

 

Por Victória Rodrigues

Riquelme comemora o gol diante do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/ Globesporte.com)

Apesar de ter sido prejudicado pela arbitragem com gol mal anulado e um pênalti não marcado, o time do Corinthians não conseguiu passar pelo time bem armado do Boca Juniors, que se classificou para as quartas de final após empatar por 1 a 1, vencendo no placar agregado por 2 a 1. Diferente da final da Libertadores do ano passado, o time argentino soube aproveitar a vantagem e desestabilizou a equipe corintiana, na noite dessa quarta-feira (15).

O Corinthians começou o primeiro tempo com dificuldades de passar pelo Boca, que dominou o jogo nos 15 primeiros minutos. Logo aos nove minutos o atacante Emerson sofre pênalti claro que o árbitro não marcou, o jogador ainda foi advertido com um cartão amarelo por simulação. Já aos 23 minutos do primeiro tempo, Romarinho recebeu livre na cara do gol e marcou, porém o gol foi mal anulado pelo bandeirinha. Em seguida, aos 24 minutos de jogo, Riquelme acertou um belo chute pela direita e pegou o goleiro Cássio desprevenido. O Boca anotou o primeiro do jogo e o alvinegro precisaria fazer três gols para se classificar. O time brasileiro teve um primeiro tempo marcado por muitos erros de passe e falta de precisão nos lances.

No segundo tempo a equipe corintiana começou atacando e conseguiu o empate logo aos 5 minutos do segundo tempo, com cruzamento de Emerson, o volante Paulinho cabeceou a bola para o fundo do gol. Aos 15 minutos do segundo tempo Paulinho marcou, porém o Corinthians teve novamente gol anulado. O time paulista continuou melhor na partida, mas não soube aproveitar as chances que teve e acabou empatando.

Paulinho empata para o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O Boca Juniors se manteve “frio” o tempo todo e fez com que o jogo ficasse lento, o que prejudicou o estilo de jogo do Corinthians. A classificação ocorreu devido à vitória da equipe argentina no estádio La Bombonera por 1×0, que fez com que o empate não fosse suficiente para classificação do atual campeão. O Boca enfrentará o New Old Boys na próxima fase e o Corinthians tem a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1  X 1 BOCA JUNIORS (ARG)

 Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 15/05/13 – 22h00
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (PAR)
Renda/Público: R$ 2.709.112,50 / 38.440 total
Cartões amarelos: Marín, Orión e Blandí (BOC); Emerson, Alessandro e Paulinho (COR).
GOLS: Riquelme, 24’/ 1°T (0-1); Paulinho, 5’/2ºT (1-1).

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro(Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo(Douglas), Romarinho(Pato) e Paolo Guererro e Emerson. Técnico: Tite.

BOCA JUNIORS: Orión ; Leandro Marín, Caruzzo, Guilherme Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes(Bravo), Leandro Somoza, Walter Erviti, Sánchez Miño, Riquelme(Viatri) e Blandi(Zárate). Técnico: Carlos Bianchi.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

16 05 2013
Fábio Santos

Muito boa matéria.
Jogão de duas grandes equipes, que foi ofuscado pela a arbitragem.
Mas futebol tem dessas coisas. Temos que contar com decisões, às vezes precipitadas de árbitros. Não sou corinthiano, mas parabenizo esse time que realmente “jogou muito”. Poderia ter começado assim no primeiro tempo, né…

Fábio Santos

16 05 2013
Xande

Excelente reportagem! Muito difícil ler uma reportagem “futebolística” tão imparcial!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: