Jogo na Itália é interrompido por atitudes racistas

13 05 2013

O jogo entre Roma x Milan na penúltima rodada do Campeonato Italiano foi paralisado por ofensas vindas da torcida da casa contra o jogador Balotelli

Por Victória Rodrigues

Balotelli pede silêncio à torcida do Roma no San Siro (Foto: Getty Images)

Apesar de um jogo pouco movimentado e um zero a zero no placar, a partida entre Roma e Milan, pelo campeonato italiano, foi marcada por atitudes racistas, ao jogador do Milan, Mario Balotelli, no San Siro, estádio da romanista. Segundo o jogador, a torcida da casa fazia barulhos e imitações de macacos para provocá-lo.

No primeiro tempo, o atleta mandou a torcida adversária se calar, porém no final da segunda etapa a situação ficou insustentável e o árbitro Gianluca Rocchi teve que paralisar o jogo por alguns minutos.

Esse não foi um caso isolado no Milan. No ano passado, em um amistoso com o Pro Patria, o jogador Boateng chutou a bola na torcida, por ter sofrido com atitudes discriminatórias por parte dos torcedores adversários.

O jogo não foi fácil para a arbitragem. Além deste episódio, Muntari acabou expulso, após abraçar Rocchi na tentativa de impedir que o juiz desse cartão amarelo para Balotelli. E ainda nos acréscimos Totti deu uma cotovelada em Mexes e também acabou recebendo o cartão vermelho.

Com o empate, o Milan ainda não pode comemorar sua classificação para a Liga dos Campeões, já que a Fiorentina tem 67 pontos e ainda falta uma rodada para o fim do campeonato.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: