Fora! Manchester City anuncia demissão de Roberto Mancini

13 05 2013

Técnico italiano não suportou à pressão após a derrota na final da Copa da Inglaterra para o Wigan. Manuel Pellegrini, do Málaga, surge como principal nome

Por Leonardo Perri

Roberto Mancini foi demitido do clube inglês (Foto: Getty Images)

Roberto Mancini foi demitido do clube inglês (Foto: Getty Images)

O que era previsível, aconteceu. Roberto Mancini não é mais o treinador do Manchester City. O técnico não resistiu à derrota na final da Copa da Inglaterra para o Wigan e acabou deixando o comando do time inglês. O City confirmou em seu site oficial a demissão de Mancini por meio de uma nota oficial na tarde desta segunda-feira(13).

Khaldoon Al Mubarak, presidente do clube, agradeceu Mancini pelos três anos de dedicação ao clube e ressaltou que o treinador cumpriu o que prometeu quando chegou ao clube de Manchester.

– Eu gostaria de agradecer Mancini por sua dedicação no progresso que ele comandou no clube, pelo apoio e pela amizade. Ele claramente garantiu o amor e o respeito de nossos torcedores. Ele fez o que prometeu e nos deu sucesso e títulos, quebrando o jejum de 35 anos do clube em 2012. Roberto tem o respeito e a gratidão do Sheik Mansour (dono do City), de mim e de toda a diretoria por seu trabalho duro e comprometimento nos últimos três anos e meio.

Roberto Mancini iniciou sua caminhada no clube inglês em 2009 quando chegou para assumir o lugar de Mark Huges. Durante sua passagem, o italiano sagrou-se campeão inglês da temporada 2011/2012, quebrando um jejum de 35 anos sem esse troféu, e ainda conquistou a Copa da Inglaterra de 2010/2011. Ao total, em 133 partidas, Mancini obteve 82 vitórias, 27 empates e 24 derrotas.

Nas próximas rodadas do campeonato e no começo da pré-temporada do clube nos Estados Unidos, o time ficará a comando do seu auxiliar Brian Kidd.

Para o lugar de Roberto Mancini, o City já trabalha com o nome de Manuel Pellegrini, atual treinador do Málaga e que levou o clube até as quartas de final da Champions League, sendo eliminado pelo finalista Borussia Dortmund. O treinador do clube espanhol, inclusive, já fala em tom de despedida.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: