É campeã! Portuguesa perde em casa, mas leva título da série A2

12 05 2013

A Lusa garantiu o título mesmo perdendo em casa para o Rio Claro

Por Camila Andrade

Portuguesa conquista seu segundo títuto do Paulista A2 (Foto: Divulgação)

A Portuguesa se sagrou campeã da série A2 do Paulista, com uma derrota, no Canindé, na manhã deste domingo (12). O Rio Claro, com Jocinei, marcou o único gol da partida, mas o resultado favoreceu o rubro-verde, pois tinha a vantagem por ter vencido a primeira partida da final por 2 a 1, na última semana.

Este é o segundo título da Lusa nesta competição. O primeiro foi em 2007, quando também fez uma boa campanha e conseguiu voltar à elite. Porém, após o clube ter feito um ótimo campeonato brasileiro da série B, conquistando o título, no ano seguinte, a equipe veio a cair mais uma vez. E neste ano, a torcida, menos tolerante, não perdoou a goleada diante do Comercial, em Ribeirão Preto, por 7 a 0 e após o término do jogo deste domingo, boa parte dos lusitanos xingaram o presidente Manoel da Lupa, mesmo com a taça nas mãos.

A equipe do Canindé conseguia administrar a partida e seguiu melhor em campo. O primeiro lance perigoso foi aos dez minutos, com Muralha, que arriscou de longe, mas a bola bateu na defesa e seguindo pela linha de fundo. O Rio Claro tentou responder com Jocinei, logo em seguida, em vão. Aos 18, Luis Ricardo sofreu falta, Corrêa cobrou, mas não conseguiu abrir o marcador para a equipe da casa.  A Lusa seguia no controle do jogo e aos 36 minutos, Luis Ricardo recebeu na área, passou pela zaga e deu um chute, mas o goleiro Cléber, conseguiu a defesa e evitar o gol dos anfitriões.

O segundo tempo foi mais movimentado. O Rio Claro precisava correr atrás do resultado e a Portuguesa queria marcar para conseguir o título com mais uma vitória. E o placar enfim foi inaugurado. Logo aos cinco minutos, Jocinei recebeu a bola na área, conseguiu se livrar da marcação bateu de bico e conseguiu anotar o único gol da partida.

Após o gol, a Lusa passou a fazer mais pressão. O professor Pimenta tirou Jean Mota e colocou Moisés em seu lugar, o que fez com que a partida ficasse mais movimentada. Aos 20, o meia, promovido pelo técnico, tentou igualar o placar com um chute rasteiro, mas Cléber conseguiu evitar o empate. Na cobrança de escanteio, Lima cabeceou e Leiryelton afastou o perigo, em cima da linha.

Ainda dominando o jogo, Souza, mandou um belo chute no ângulo e acertou o travessão do goleiro do Rio Claro. Minutos depois, aos 32, novamente o camisa 10, tentou a igualdade, mas Cleber conseguiu a defesa na ponta dos dedos. E o fim da partida seguiu com o time do Canindé administrando o jogo e levando em conta a vantagem obtida em Rio Claro.

Mesmo com a derrota, a Portuguesa conseguiu conquistar o título e se tornando BICAMPEÃ PAULISTA da série A2 e no próximo ano disputará a elite do futebol paulista.

FICHA TÉCNICA:

Final – Campeonato Paulista A2

PORTUGUESA 0 X 1 RIO CLARO

Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte – Canindé, em São Paulo/SP

Data/hora: 12 de maio de 2013, às 10h

Árbitro: Vinicius Furlan

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Fausto Augusto Viana Moretti

Quarto Árbitro: Roberto Pinelli

Gol: Jocinei (5’/2ºT) – Rio Claro

PORTUGUESA: Glédson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Muralha (Ferdinando), Corrêa, Matheus, Souza e Jean Mota (Moisés); Arraya.
Técnico: Edson Pimenta.

RIO CLARO: Cleber; Leiryelton, Gilberto, João Paulo e Givanildo; André Bilinha, Nando (Marcelinho), Wendell e Romarinho; Alex Afonso e Jocinei.
Técnico: Paulo Roberto.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 06 2013
Edson Pimenta é efetivado como técnico da Portuguesa |

[…] técnico trabalha pela primeira vez como técnico profissional e conquistou a competição estadual, da série A2. Ele chegou ao clube em 1981, como preparador físico, passou por outros clubes e esta é sua […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: