Raikkonen aposta em ‘bom carro’ para vencer na Espanha

11 05 2013

Piloto da Lotus largará em quarto e projeta duelo difícil contra carros da Mercedes

Por Luiz Queiroga

Kimi Raikkonen precisa manter o bom desempenho para seguir à caça de Vettel na classificação (Foto: AFP)

No treino de classificação realizado na manhã deste sábado (11), que determinou o alemão Nico Rosberg como pole-position, o finlandês Kimi Raikkonen encerrou o dia em quarto lugar, após cravar um tempo de 1m21s177, no GP da Espanha. Satisfeito com o resultado, o piloto da Lotus aposta numa boa corrida com o seu E21, mas sabe que a corrida poderá ser definida de acordo com o desempenho dos pneus no circuito.

Na última prova, no Bahrein, o “Homem de Gelo” largou apenas em oitavo lugar, mas acabou com a segunda posição no fim do dia.

– Não foi um classificatório tão ruim, foi melhor que na última corrida, com certeza. Aqui as coisas são muito próximas e nós poderíamos ter largado da primeira ou 10ª posição, então quarto não é tão ruim. Nós não temos o ritmo da primeira fila, mas temos um bom carro para a corrida. Só que muito depende de como os pneus se comportam na corrida, mas não espero que façamos nada muito diferente dos outros – declarou.

Segundo colocado na classificação geral de piloto com 67 pontos, Raikkonen prega respeito com os adversários para corrida em Barcelona. Ele sabe que será difícil bater os carros de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes.

– Temos duas Mercedes muito velozes em nossa frente e teremos que ver o quanto são fortes em uma distância maior. Tenho certeza que a Ferrari e a Red Bull serão competitivas, então como em qualquer outra corrida iremos dar o nosso melhor e ver onde isso vai acabar – concluiu.

A corrida terá início às 9h (de Brasília), com cobertura especial do Jornalismo FC.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: