Ídolo no Galatasaray, Felipe Melo deve deixar o clube

11 05 2013

Chamado de “cachorro louco” pela torcida, volante mostra descontentamento com diretoria turca

Por Pedro Orioli

Adeus? Felipe Melo não permanecerá no Galatasaray, mesmo depois de ótima temporada
(Foto: Milliyet)

O técnico Fatih Terim já tem a primeira baixa para a próxima temporada do Galatasaray: o “cachorro louco”, como é conhecido Felipe Melo, deve deixar o clube, isso porque o time turco optou por não exercer o direito de compra do volante junto à equipe italiana da Juventus. O passe do brasileiro está avaliado em € 6,5 milhões (R$ 17,3 milhões), valor bem menor do que foi pago pela Velha Senhora em 2009, quando foram investidos aproximadamente € 25 milhões (cerca de R$ 65 milhões), e já despertou interesse de outros clubes, como o São Paulo, que está fazendo uma grande reformulação no elenco.

Para o volante, seu trabalho não foi valorizado pela diretoria turca, mesmo após o bicampeonato nacional, que foi conquistado no último domingo (5), após uma vitória por 4 a 2 sobre o Sivasspor. Em entrevista ao site Globoesporte.com, Felipe explicou e deu mais detalhes sobre o acontecido:

– O meu contrato está em aberto. O Galatasaray tinha o poder de compra dos direitos econômicos e isso não aconteceu. Fiquei bastante chateado, até porque esperava um reconhecimento por tudo que fiz nos últimos anos. Na última janela de transferências, as coisas foram conduzidas de forma muito lenta, o que acabou me prejudicando. Apesar de ficar me preparando com treinos à parte, é diferente quando você está no dia a dia do grupo. Você demora um pouco mais para pegar ritmo. Isso eu não quero mais para minha carreira. Estou livre. Não posso deixar minha carreira parada – afirmou o volante.

Mesmo sem saber onde jogará na próxima temporada, Felipe Melo possui planos ambiciosos, e pretende estar na Copa do Mundo de 2014.

Ações

Information

One response

20 05 2013
Bruna da silva fernandes

Felipe melo e muito bomm,mas a porcaria do jj nao traz pela folha salarial que parece de time de 2 divisao

Deixe um comentário

