Ressaca forte? Juvenal dispensa sete jogadores do São Paulo

10 05 2013

Presidente anunciou que João Filipe, Luiz Eduardo, Cortez, Henrique Miranda, Fabrício, Cañete e Wallyson treinarão em separado até receberem propostas; lateral Juan volta a ser reintegrado

Por Luiz Queiroga

Quase um time inteiro: Juvenal Juvêncio dispensou sete jogadores após eliminação na Libertadores (Montagem: Luiz Queiroga/Jornalismo FC)

Quase um time inteiro: Juvenal Juvêncio dispensou sete jogadores após eliminação na Libertadores (Montagem: Luiz Queiroga/Jornalismo FC)

A eliminação vexatória do São Paulo na Libertadores pelo Atlético Mineiro no meio desta semana fez com que o presidente Juvenal Juvêncio promovesse mudanças drásticas no elenco tricolor. O mandatário manteve o técnico Ney Franco no comando, mas anunciou a dispensa de sete atletas: os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, os laterais Bruno Cortez e Henrique Miranda, o volante Fabrício, o meia Cañete e o atacante Wallyson.

O mandatário afirmou que os afastados treinarão no CT da Barra Funda até receberem propostas por empréstimo, mas não descartou a transferência por definitivo caso o negócio seja muito bom. Enquanto isso, o elenco principal seguirá na próxima segunda-feira (13) para Cotia, onde ficará em regime de concentração até o início do Campeonato Brasileiro, no dia 26, quando enfrentarão a Ponte Preta, em Campinas.

– Os atletas João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda ficarão aqui na Barra Funda treinando com outro preparador, outro treinador. São jogadores que vão ser emprestados, principalmente esses garotos. Precisamos de uma reciclagem, nao estao no index do técnico para o semestre – declarou em entrevista coletiva.

Juvenal demonstrou bastante mágoa com os atletas que exigiram forte investimento do capital tricolor para chegarem ao Morumbi, mas acabaram não rendendo, casos de Cortez e Cañete. O argentino, porém, assim como Fabrício, sofreu pela seguidas lesões que atrapalharam um sequência de trabalho. Sem muitas chances com Ney Franco, Wallyson foi afastado pelo mau desempenho nos treinamentos. Já os meninos Luiz Eduardo e Henrique Miranda, que perderem espaço totalmente com a chegada de Ney, são vistos como boas apostas e serão emprestados para ganhar experiência.

Juan está de volta ao time do São Paulo (Foto: Vipcomm)

Juan está de volta ao elenco principal

Um dos “reforços” do clube após a eliminação na Libertadores é o retorno do lateral-esquerdo Juan ao time. Depois que voltou do empréstimo pelo Santos, o defensor não teve chances com Ney Franco e acabou por ficar treinando no CT da Barra Funda treinando em separado. O Vasco da Gama tentou contratá-lo, mas a negociação não avançou.

Segundo Juvenal Juvêncio, Juan está pronto para ser reintegrado ao elenco principal. Conta com o apoio da comissão técnica e da diretoria para tentar reviver o bom futebol.

– O Juan ficou lá no purgatório. Hoje chamaram ele aqui, está magrinho, arrumado. Segunda-feira estará lá (em Cotia). É assim que faz. Vem cá, senta aí, vai lá, obedece. Então, é isso – comentou.

Aposta em peso na base

Outra medida anunciada por Juvenal foi a promoção de quatro atletas formados nas categorias de base do clube para o time profissional. Os zagueiros Lucão e Diego, o volante Allan e o meia-atacante Lucas Evangelista estarão disponíveis para o técnico Ney Franco. O presidente sempre desejou que o investimento em Cotia resultasse em um elenco formado em grande parte por pratas da casa.

Ouça o que Juvenal Juvêncio disse sobre as dispensas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: