David Moyes é o novo técnico do Manchester United

9 05 2013

Ferguson afirma: “Quando discutimos sobre quem seria, fomos unânimes com o nome de Moyes”

Por Gustavo Soler

 

United confirma o seu novo comandante (Foto: Getty images)

United confirma o seu novo comandante (Foto: Getty images)

 

Após de anunciar a aposentadoria de Sir Alex Fergunson, na última quarta-feira (8), o Manchester United confirmou o novo treinador dos Diabos Vermelhos. O escolhido foi o também escocês David Moyes. O novo mandatário dos Vermelhos estava no Everton, clube que sonha com uma vaga na Europa League para a próxima temporada. Ambos os clubes divulgaram notas oficiais em seus sites.

A carreira de Moyes como técnico começou em 1998, o escocês treinava e era o zagueiro do Preston, time no qual disputa a terceira divisão da Inglaterra atualmente. Após quatro anos no comando do PNE, David Moyes foi contratado pelo Everton. Bons resultados no time azul de Liverpool deram a ele um respeito na terra da rainha. Na temporada 2004/05, os Toffees chegaram à fase de playoffs da Champions League, mas foram eliminados pelo Villarreal de Riquelme, em 2009, uma final contra o Chelsea era a chance de tirar o Everton de uma fila de 14 anos, porém, uma vitória de virada dos londrinos adiou o sonho do time da cidade dos Beatles.

Ferguson e Moyes lado-a-lado no jogo Manchester e Everton (Foto: Getty images)

Ferguson e Moyes lado-a-lado no jogo Manchester e Everton (Foto: Getty images)

Na atual temporada, Moyes montou uma equipe extremamente competitiva, os belgas Fellaini e Mirallas funcionam como pulmões no meio campo azul. O futebol ágil e inteligente do escocês chamou a atenção do Manchester United, mas principalmente a de Alex Ferguson, que afirmou o desejo de ter o seu compatriota como sucessor, e após a declaração de sua aposentadoria, o nome de David Moyes era o mais comentado em Old Trafford. Na manhã desta quinta-feira (9), os sites dos Reds e do Everton oficializavam a notícia da contratação do técnico de 50 anos.

Depois de 11 anos à frente do Everton, Moyes é a esperança de mais um escocês brilhar no banco dos Reds. Os últimos escoceses que trabalharam no Manchester permaneceram mais de 20 anos no cargo. O primeiro deles, Matt Busby, que chegou ao Old Trafford em 1945 e conquistou sete títulos nacionais: cinco por campeonato inglês e duas copas da Inglaterra, além do título da Copa dos Campeões em 1968. No ano seguinte Busby saiu do clube, porém, voltou uma temporada depois para se aposentar. Em 82, um o treinador que tem uma estátua no “Teatro dos Sonhos” se tornou presidente e quatro anos depois trouxe Alexander Chapman Ferguson para comandar o United, que vinha muito mal. Durante 26 anos, Sir Alex conquistou 38 títulos e ganhou uma estátua em sua homenagem ao lado de Matt Busby.

Estátua de Matt Busby na entrada do Old Trafford (Foto: Getty images)

Estátua de Matt Busby na entrada do Old Trafford (Foto: Getty images)

Ferguson falou com os canais britânicos sobre a sua escolha e elogiou o seu sucessor: “Quando discutimos sobre quem seria, fomos unânimes com o nome de Moyes. Admiro o trabalho dele há muito tempo e até nos aproximamos em 1998 quando o ofereci um cargo de assistente no United. Não há dúvidas de que ele tem todas as qualidades esperadas em um treinador do United”. Além do treinador, Bobby Charlton também argumentou sobre a escolha:

– Sempre disse que queria que o próximo técnico tivesse que ser um homem com a cara do United. Em David Moyes encontramos as qualidades que fazem do United um clube tão especial. Nós fechamos um contrato longo e vamos construir um time para o futuro e para o presente. Estabilidade traz sucesso.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: