Multicampeão, Souza espera ser campeão da A2 pela Portuguesa

8 05 2013

Meia acumulou troféus recentemente por todos os clubes que passou, com exceção ao Cruzeiro

Por Luiz Queiroga

Fome de campeão! Souza está próximo de conquistar mais um títulona carreira, agora pela Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

A Portuguesa iniciou a temporada em busca de experiência para superar a missão de retornar à elite do futebol de São Paulo. Com as saídas de veteranos – e líderes – Dida e Bruno Mineiro, a carência foi suprida pelas chegadas de jogadores como Correa e Souza, e há pouco tempo de Diogo. A experiência era necessária para conseguir promover uma campanha eficiente e trazer o troféu para o Canindé, e falando de títulos conquistados, o meia Souza é um caso à parte.

Assim que foi contratado, Souza teve a responsabilidade de liderar o grupo que se formava ao decorrer da temporada. E o currículo de peso fez diferença para saber lidar com a pressão do objetivo maior da Portuguesa. De todos os clubes pelos quais passou desde 2005, conquistou no mínimo um campeonato, e o desejo de levantar outro caneco agora pela Lusa não é diferente.

– É importante já estrear numa equipe, como a Portuguesa, com essa perspectiva de título. Para mim é gratificante e a gente espera que seja o primeiro de vários. Quero fazer história aqui. A Lusa é grande e por causa disso temos eu pensar grande. Se pensarmos pequeno a gente se atrapalha – declarou o multicampeão.

Souza participou dos títulos mais importantes do São Paulo na sua história recente: a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, sendo que no mesmo ano faturou o Campeonato Paulista. Além disso, foi fundamental no bicampeonato brasileiro de 2006 e 2007.

No ano seguinte, ganhou a Copa da Liga na França, defendendo o PSG. Duas temporadas depois, no retorno ao Brasil, conquistou o Campeonato Gaúcho pelo Grêmio e em 2012, pelo Fluminense, a Taça Guanabara.

Antes de assinar com a Portuguesa, o meia teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro, na qual não faturou nenhum título. Agora em 2013, Souza quer voltar a ser campeão e tem o cenário favorável para ganhar a Série A-2 do Campeonato Paulista: a Lusa ganhou a primeira partida da decisão contra o Rio Claro, fora de casa, no último domingo, por 2 a 1 e tem grandes chances de faturar o título em pleno Canindé, no próximo dia 12.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: