Após 26 anos, Sir Alex Ferguson deixará o comando Manchester United no final desta temporada

8 05 2013

Anúncio oficial foi feito no site do clube inglês

Por Renato Fugulin

Sir Alex Ferguson liderou o United a mais um título da Premier League na sua última temporada como técnico. Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O Manchester United anunciou esta manhã que Sir Alex Ferguson irá deixar o comando dos “red devils”. O escocês de 71 anos é o mais bem sucedido treinador da história da Inglaterra, tendo conquistado 38 títulos em 26 anos a serviço do clube de Manchester. Ainda assim, Sir Alex Ferguson permanecerá nos quadros do United como diretor e embaixador.

“Pensei muito sobre a minha aposentadoria. É a altura certa”, iniciou Ferguson. “Para mim era importante deixar o clube o mais forte possível e acredito que o tenha feito. A qualidade desta equipe vencedora e o equilíbrio de idades que possui significam que continuará a ter sucesso no mais alto nível, enquanto a estrutura das categorias assegura um futuro brilhante para o clube”, continuou.

“Quanto aos meus jogadores e equipe técnica, anteriores e atuais, gostaria de agradecê-los pelo altíssimo nível de profissionalismo e de dedicação que contribuiu para alcançar tantas conquistas. Sem a ajuda deles a história deste grande clube não seria tão rica”, afirmou o escocês.

Ferguson agradeceu também a Sir Bobby Charlton pelo apoio. “Nos meus primeiros anos, o apoio da diretoria, principalmente de Sir Bobby Charlton, me deu confiança e tempo para construir um clube de futebol, ao invés de apenas uma equipe de futebol”.

“Em relação aos torcedores, obrigado. O apoio que deram ao longo dos anos é verdadeiramente lisonjeador. Foi uma honra e um enorme privilégio ter tido a oportunidade de comandar o vosso clube e estimo o meu tempo como treinador do Manchester United”, concluiu Sir Alex Ferguson.

O último jogo de Sir Alex Ferguson à frente do Manchester United – frente ao West Bromwich, no dia 19 de maio – também será a sua partida de número 1500 como treinador dos “red devils”. Antes disso, Sir Alex Ferguson terá a sua despedida de Old Trafford contra o Swansea, já neste domingo (12).

Entretanto, a imprensa começa a especular quem será o sucessor de Sir Alex Ferguson no comando do Manchester United. José Mourinho, em situação aparentemente instável no Real Madrid, e David Moyes, atual técnico do Everton, aparecem como os principais nomes veiculados.

Títulos de Ferguson no United
Em 26 anos, Sir Alex Ferguson conquistou 38 títulos pelos “red devils”. A nível interno foram 13 Campeonatos Ingleses, 5 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga Inglesa e 10 Supercopas da Inglaterra.

A nível internacional, levantou uma Taças das Taças, 2 Champions League, uma  Supercopa Europeia e 2 Mundiais Interclubes.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: