Portuguesa vence Rio Claro e está perto de conquistar o título do Paulista A2

5 05 2013

A Lusa fica a um passo do título e jogará em casa pela conquista

Por Camila Andrade

Portuguesa venceu o Rio Claro por 2 a 1 na manhã deste domingo (Foto: Divulgação)

Portuguesa e Rio Claro já conquistaram a vaga para a elite do futebol paulista na última semana. Porém, a missão das duas equipes agora é levar o título do Campeonato Paulista da série A2, e neste domingo (5), no estádio Augusto Schmidit Filho, na casa da equipe do interior, o rubro-verde abriu vantagem, vencendo por 2 a 1 e agora está mais perto do triunfo final.

A Lusa já levantou a taça desta competição em 2007 e foi a Rio Claro disposta a fazer um bom resultado para trazer a vantagem para a partida no Canindé, no próximo final de semana. E foi desta forma, com uma equipe mais ofensiva, com Matheus no lugar de Lucas Silva, que a equipe de Edson Bastos conseguiu dominar a partida, principalmente após a metade do primeiro tempo.

Já, aos 26 minutos, Héverton tabelou com Arraya, que chutou cruzado, porém, o goleiro Cleber conseguiu evitar o primeiro gol. Mesmo fora de casa, a Portuguesa seguiu pressionando, até que aos 39, o marcador enfim, foi inaugurado. O ex-palmeirense, Corrêa, na intermediária arriscou e acertou o canto esquerdo e a bola foi para as redes, anotando seu primeiro gol com a camisa rubro-verde.

Logo após o susto, o Rio Claro acordou e foi ao ataque. Alex Afonso, minutos depois, deu um chute na entrada da área lusa, mas Gledson, atento, conseguiu dar um tapa na bola e garantiu que o time da capital fosse para o intervalo com a vitória.

O Rio Claro voltou a campo para empatar a partida e aos nove minutos, Alex Afonso, em contra-ataque se viu cara a cara com o goleiro do Canindé, acabou perdendo o ângulo para bater e a bola foi para a rede, mas pelo lado de fora. Três minutos depois, Leryvelton entrou na área e Gledson encostou-se ao lateral e o árbitro Maurício Fioretti, anotou a penalidade. Alex chutou no canto direito e empatou a partida.

Correa faz gol para a Lusa na final da A-2 (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Mas a Portuguesa não se entregou ao resultado e seguiu tentando se colocar mais uma vez a frente do marcador. Aos 28, Aos 28 minutos, Matheus balançou a frente do adversário e chutou forte, Cleber não teve chance de defesa e o meia marcou o segundo gol da equipe da capital e também seu segundo com a camisa rubro-verde.

Com a vantagem nos pés, o visitante se manteve mais tranqüilo e agora está com as mãos na taça do Paulista A2. A partida será no próximo domingo (12), às 10h, no Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé.

FICHA TÉCNICA:

Primeira partida da Final do Campeonato Paulista, série A2

RIO CLARO 1 X 2 PORTUGUESA

Local: Augusto Schmidit Filho, Rio Claro/SP
Dara/hora: 5 de maio de 2013,  às 10h
Árbitro: Maurício Fioretti
Auxiliares: Rogérgio Pablo Zanardo e Paulo de Souza Amaral
Cartão amarelo: Souza (Portuguesa)
GOLS: 0 – 1 Correa (39’/1T); 1 – 1 Alex Afonso (14’/2T); 1 – 2 Matheus (28’/2T)

RIO CLARO: Cleber; Leirielton, Gilberto, João Paulo e Givanildo; André Bilinha, Eder (Marcelinho), Wendell (Rodrigo) e Alex Afonso; Romarinho (Siston) e Jocinei. Técnico: Paulo Roberto

PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Muralha, Corrêa (Bruninho), Matheus e Souza (Moisés); Heverton (Jean Mota) e Flecha Arraya. Técnico: Edson Pimenta

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: