Corinthians bate São Paulo, nos pênaltis, e é finalista do Paulistão

5 05 2013

A partida terminou empatada no tempo normal e o Timão se classificou nas penalidades

Por Camila Andrade

Corintianos comemoram classificação (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

O primeiro finalista do Campeonato Paulista foi decidido no sábado (4), entre Mogi Mirim e Santos. O clube santista levou a melhor nas penalidades e aguardava seu adversário, entre São Paulo e Corinthians, neste domingo (5), no estádio Cícero Pompeu de Toledo, e com o empate sem gols, no tempo normal, o Timão levou a melhor, e também nas penalidades, conquistou a vaga para a final.

A partida, com muita expectativa, pelo fato de ser um  clássico e também por ser a semifinal da competição paulista, foi bem diferente do esperado, já que não houve muitas chances de gols e com reclamações ao árbitro Antonio Rogério Batista do Prado, para os dois lados.

A primeira polêmica se deu com um pisão de Romarinho em Wellington, que ficou somente com o amarelo, e daí por diante os lances de jogo ficaram mais tensos. O são-paulino, Luis Fabiano e o corintiano, Romarinho reclamaram bastante a cada jogada duvidosa, inclusive em dois gols anulados do atacante tricolor e do alvinegro Gil.

Mas, ao falar de bola no chão, o São Paulo foi um pouco superior ao adversário, mesmo após a saída de Osvaldo, aos 10 minutos, que se machucou, e Douglas o substituiu. Com isso, Ganso e Jadson abriam espaços para Luis Fabiano tentar anotar o gol dele.

Por outro lado, o Corinthians tentava mais se segurar e explorar nos contra-ataques. Guerrero foi intensamente marcado por Rafael Toloi. Emerson Sheik e Romarinho, também não conseguiam se livrar da forte marcação.

No segundo tempo, as equipes ainda tentaram abrir o placar. No começo da etapa complementar, o Corinthians, com Guerrero, em contra-ataque, passou para Emerson Sheik, que chutou, porém firme, Rogério Ceni fez a defesa.  A jogada de maior perigo para o São Paulo foi aos 21 minutos. Em cobrança de falta, Jadson bateu e Paulo Miranda desviou, mas Cássio fez ótima defesa.

O técnico Tite, com a intenção de mudar o panorama da partida, tirou Guerrero para a entrada de Pato e este foi fundamental para as penalidades. Com o empate sem gols e emoção no tempo normal de jogo, a decisão foi para os pênaltis.

Alexandre Pato converteu o último pênalti e classificou o Corinthians (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

O São Paulo anotou os gols com Rogério Ceni, Rafael Tolói e Jadson, já Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano não conseguiram marcar. Para o Corinthians, Douglas, Romarinho e Fábio Santos, converteram e Alessandro mandou na trave. Ainda faltando uma cobrança, Pato foi na bola, Rogério Ceni se adiantou e fez a defesa, porém o árbitro mandou voltar e Pato, em cobrança precisa, garantiu a classificação para os corintianos.

FICHA TÉCNICA:

Semifinal do Campeonato Paulista

SÃO PAULO 0 (3) X (4) 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Cicero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo/SP
Data/Hora: 5 de maio de 2013, às 16h
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes:
Anderson José de Moraes Coelho e Rogério Pavanelli Lanutto

Renda/Público: R$ 973.500,00 / 29.475 presentes
Cartões Amarelos: Rafael Toloi (São Paulo); Romarinho, Alessandro e Emerson (Corinthians)
GOLS: Pênaltis: Rogério Ceni (1-0); Douglas (1-1); Rafael Toloi (2-1); Romarinho (2-2); Ganso (2-2); Fábio Santos (2-3); Jadson (3-3); Alessandro (3-3); Luis Fabiano (3-3); Pato (3-4)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Emerson (Douglas, 37’/2ºT), Romarinho e Danilo; Guerrero (Pato). Técnico: Tite.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: