Com golaço de David Luiz, Chelsea chega a final da Liga Europa

3 05 2013

Uma pintura de David Luiz e a classificação para a final européia

Por Camila Andrade

David Luiz comemora golaço sobre o Basel (Foto: REUTERS/Eddie Keogh)

A final da Liga Europa foi definida nesta quinta-feira (2), após a vitória do Chelsea, por 3 a 1, sobre o Basel, no Stamford Bridge, em Londres. A vaga assegurada pelo agregado 5 x 2, para os Blues, se deu com um belo gol do brasileiro David Luiz. Agora os ingleses terão o Benfica pela frente para conseguir levantar a taça. A final europeia será decidida em 15 de maio, no Amsterdã Arena.

Os suíços necessitavam reverter o placar com dois gols e foram ao ataque. Porém, o Chelsea mostrou sua superioridade e conseguiu se segurar e ir nos contra-ataques.

No minuto inicial, o capitão, Streller, mandou de primeira e assustou o goleiro Petr Cech. Mas a bola passou somente muito perto do gol. Minutos depois, aos oito, a reação do time da casa. Lampard, recebeu passe de Ramires e acertou a trave. No rebote, Moses chutou, mas o goleiro Sommer conseguiu evitar que o placar fosse inaugurado.

Após pressão suíça, os ingleses conseguiram aos poucos dominar a partida. Fernando Torres, aos 17, em tabela com Hazard, que devolveu de letra para o espanhol, mas novamente o arqueiro superou o ataque Blue. E nos minutos finais, mais uma vez o Basel foi mais perigoso. Salah, dentro da área, recebeu a bola e chutou. Petr Cech defendeu, mas na sobra, Stocker bateu, porém parou na zaga adversária.

Ainda no primeiro tempo, o gol do Basel. Aos 44, Stocker, brilhante, passou para Salah receber na área e bater com categoria, inaugurando o placar. As equipes foram para o intervalo com o um a zero para os visitantes.

Fernando Torres empata a partida contra o Basel (Foto: REUTERS)

Muita pressão na etapa complementar. Logo aos quatro, Harzard em jogada individual foi travado, mas a bola sobrou, dentro da área para Lampard. O inglês arriscou e o goleiro solou a bola, que foi parar nos pés de Fernando Torres. Estava ai, o empate para os Blues.

Minutos depois, Fernando Torres tentou marcar seu segundo gol, batendo de longe. Moses, aproveitou a bola no meio do caminho, dominou, foi travado, mas na segunda tentativa o chute foi certeiro. Dois a um para o Chelsea.

Estava ai a classificação para a final da Liga, mas, David Luiz brilhou. Com 14 minutos de jogo, no segundo tempo, Lampard recebeu na intermediária e só rolou a bola para o brasileiro, de chapa, mandar no ângulo do gol de Sommer.

Os londrinos ainda tiveram que se segurar, para evitar uma reação do time da Basiléia e conseguiram. Então a torcida que compareceu ao Stanford Bridge só comemorou a classificação para a final, contra o Benfica.

Moses também marcou o seu na partida (Foto: REUTERS)

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 3 X 1 BASEL

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)

Data/horário: 02 de maio de 2013, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Auxiliares: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark, ambos da Suécia.

 

Cartões Amarelos: Azpilicueta (Chelsea) e Serey Die, Schar e Steinhofer (Basel)

Gols: Fernando Torres (4’/2ºT), Victor Moses (6’/2ºT) e David Luiz (14’/2ºT) – Chelsea; Mohamed Salah (45’/1ºT) – Basel
CHELSEA: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Bertrand; David Luiz (Nathan Ake), Lampard, Ramires (Oscar), Hazard (Juan Mata) e Victor Moses; Fernado Torres. Técnico: Rafa Benítez.

BASEL: Sommer; Steinhofer, Schar, Sauro e Voser; Frei (Díaz), Elneny, Stocker (Degen), Serey Die e Mohamed Salah; Streller (Zoua). Técnico: Murat Yakin.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: