Cardozo marca dois e coloca Benfica na final da Liga Europa

3 05 2013

O paraguaio faz dois gols decisivos que deram a vaga ao Benfica para a final da competição européia

Por Camila Andrade

Cardozo marcou dois gols que decretaram a vitória do Benfica. (Foto: Reuters)

A primeira partida das semifinais da Liga Europa, ocorreu no Estádio Surku Saracoglu, em Istambul (Turquia), entre Fenerbahçe e Benfica e terminou com a vitória do time turco, por 1 a 0. A volta foi nesta quinta-feira (2), no Estádio da Luz, em Lisboa e com a vitória por 3 x 1, os portugueses garantiram vaga na final da competição. Com o resultado agregado de 3 x 2, a equipe lusitana defende o título contra o Chelsea, no próximo dia 15 de maio, na Amsterdam Arena, na Holanda.

O “encarnado” precisava da vitória e não deixou os visitantes respirarem um só segundo. Eles faziam pressão na defesa dos turcos o tempo todo, na busca de abrir o placar e conseguir a vitória que os colocaria na primeira decisão de um torneio continental desde 1990, quando perdeu para o Milan na Liga dos Campeões.

E por deixar o Fenerbahçe tão acuado, aos nove minutos, veio então uma resposta à blitz instaurada na defesa turca. Lima, pela direita, cruzou rasteiro para Gaitán, e o meia, de canhota, mandou no canto direito do goleiro Demirel e abriu então, o placar da partida.

O primeiro gol não foi o suficiente para deixar o Benfica mais tranquilo. A pressão continuava e o Fener, mal conseguia sair do seu campo de defesa. Mas, um pênalti, tentou esfriar os benfiquistas. Aos 21 minutos, o árbitro da partida, Stéphane Lanoy considerou que Garay deu um toque de mão na bola, dentro da área, e marcou a penalidade. Kuyt, bateu com categoria e igualou o marcador.

Kuyt comemora gol de empate sobre o Benfica (Foto: AP)

Sob total domínio da partida, o time de Lisboa, ainda conseguiu terminar o primeiro tempo com o placar em vantagem. Com 34 minutos, Cardozo, recebeu a bola dentro da área, deu um giro e mandou para o gol, colocando os anfitriões à frente no placar.

O começo do segundo tempo começou tenso, no Estádio da Luz. Em cruzamento pela direita, Gaitán mirou a bola, mas acidentalmente acabou acertando a cabeça de Ganul. O lateral do time turco caiu desacordado e a partida ficou quase cinco minutos parada. Prontamente o jogador foi levado ao hospital.

Após o susto, a partida retornou e os portugueses buscavam mais um gol e aos 21 minutos, veio à consagração “encarnada”. O centroavante paraguaio, Cardozo, aproveitou o toque de Luisão na área e marcou o terceiro gol para o Benfica, liquidar o jogo. O Fener, necessitava reverter o placar e foi ao ataque, porém o time da casa conseguiu se segurar até o fim e está na final da Liga Europa.

Benfica está na final da Liga Europa (Foto: Reuters)

FICHA TÉCNICA: 
BENFICA 3×1 FENERBAHÇE

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data/Horário: 02 de maios de 2013, às 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
Auxiliares: Fréderic Cano e Mickael Annonier, ambos da França

Cartões amarelos: Maxi Pereira e Pérez (Benfica); Cristian e Caner Erkin (Fenerbahçe)

Gols: Gaitán (9’/1ºT),  Cardozo (34’/1ºT e 21’/2ºT) – Benfica; Kuyt (23’/1ºT) – Fenerbahçe

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e André Almeida; Matic, Enzo Pérez, Salvio e Gaitán (Roderick); Cardozo (Urreta) e Lima. Técnico: Jorge Jesus.

FENERBAHÇE: Volkan Demirel; Gonul (Bekirrtegün), Yobo, Korkmaz e Ziegler; Salih Uçan, Sahin (Mehmet Topuz) e Cristian; Kuyt, Erkin (Stoch) e Sow. Técnico: Aykut Kocamanan.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: