A equipe de Bianchi: Boca Juniors se prepara para enfrentar o Corinthians

30 04 2013

Mesmo com alguns jogadores titulares lesionados, Bianchi prepara a equipe para enfrentar o Timão

Por Michel Corbacho

O Boca Juniors enfrentará o Corinthians pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A primeira partida desse duelo será nessa quarta-feira (1), às 21h45 (de Brasília), na Bombonera. O técnico da equipe xeneize, Carlos Bianchi, preservou os jogadores titulares na última partida do Campeonato Argentino contra o Estudiantes, em La Plata, e segue realizando a preparação do time para o importante confronto.

Carlos Bianchi contará com o retorno de alguns jogadores que estavam lesionados, muitos deles titulares, e deverão estar em campo contra o Corinthians. O lateral-esquerdo Clemente Rodríguez e os volantes Cristian Erbes e Walter Erviti voltam de lesão e serão titulares. Além deles, Bianchi contará com o retorno de Emiliano Albín e Pablo Ledesma, porém eles devem ficar como opções para o banco de suplentes. Ribair Rodríguez e Franco Sosa seguem em estágio final de recuperação de lesão e devem estar disponíveis para o confronto da volta, em São Paulo.

O principal jogador do Boca Juniors, o meia Juan Román Riquelme, também voltou de lesão, mas ainda é dúvida para a partida. Durante o jogo contra o Belgrano, na décima rodada do Campeonato Argentino, o meia sentiu um desconforto muscular e rapidamente pediu substituição. Muitos dão como certo, porém, a presença de Riquelme na partida contra o Timão, porém o próprio meia deu entrevista nesta terça-feira (30) relatando que ainda não está bem fisicamente nem está 100% recuperado da sua lesão. Caso Riquelme não tenha condições de entrar em campo, o jovem Juan Manuel Sanchéz Miño será o substituto.

Riquelme (direita) espera poder jogar, caso contrário, Sanchéz Miño será o substituto (Foto: Olé)

No treino tático realizado nesta manhã sob o comando de Carlos Bianchi, Riquelme e Matías Caruzzo ficaram de fora da equipe titular. O treinador preferiu preservar o camisa 10, enquanto que o zagueiro se recupera de lesão e foi cortado da lista. O defensor Claudio Pérez foi colocado no lugar de Caruzzo entre os convocados para o duelo diante do Timão. Os jovens jogadores Sanchéz Miño e Lisandro Magallán participaram da equipe titular no treino tático nas vagas de, respectivamente, Riquelme e Caruzzo.

Como atuará o Boca taticamente?

O Boca Juniors deverá entrar em campo com algumas mudanças táticas devido à lesões de alguns jogadores considerados titulares. A possível ausência de Riquelme altera nos ânimos dos outros atletas, além da formação tática da equipe dentro de campo.

Se o craque jogar desde o início da partida, a equipe de Bianchi se comportará em um “4-3-1-2”, com ele sendo o homem de ligação entre o meio de campo e o ataque, conhecido como “enganche” na Argentina. Caso o capitão, porém, não entre em campo como titular, Miño será o seu substituto e a equipe xeneize passaria a atuar em um “4-4-2” convencional, no qual  Miño jogaria como meia pelo lado esquerdo.

Carlos Bianchi já definiu a equipe titular do Boca Juniors para o confronto contra o Corinthians, seguindo apenas com uma dúvida, Juan Román Riquelme ou Sanchéz Miño. O Boca Juniors deverá entrar em campo com Agustín Orion no gol, Leandro Marín, LIsandro Magallán, Guillermo Burdisso e Clemente Rodríguez na defesa, Cristian Erbes, Leandro Somoza, Walter Erviti e Riquelme ou Sánchez Miño no meio de campo, e no ataque Juan Manuel Martínez e Nicolás Blandi.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: