Santos vence Palmeiras nos pênaltis e enfrenta o Mogi na semifinal

28 04 2013

Com a vitória nas penalidades o clube santista enfrentará o Mogi Mirim na próxima fase

Por Camila Andrade

Santos bate Palmeiras nos pênaltis e está na semifinal do Paulistão
(Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

O time da Vila Belmiro recebeu neste sábado (27), o Palmeiras para a disputa da partida única em que decidiria a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista. O empate em um a um levou a decisão para os pênaltis e o Santos com quatro convertidos contra dois do alviverde o garantiu na próxima fase da competição.

Na busca pelo tetracampeonato, o Peixe saiu na frente com Cícero ainda no primeiro tempo, mas o time da capital paulista igualou o placar no fim da etapa final, com Kleber. O goleiro Rafael fez duas defesas nas penalidades e garantiu o sonho do histórico título.

A partida que definiu o próximo confronto santista, foi entre Mogi Mirim e Botafogo. O Sapão goleou o time de Ribeirão Preto por seis a zero e pela primeira vez chega a uma semifinal do Paulistão. Com melhor campanha na primeira fase, a partida será realizada em Mogi, no estádio Romildão, no próximo cinco de maio.


Santos abriu o placar na Vila Belmiro
(Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

O jogo

O Palmeiras entrou em campo com desfalques para a partida. Fernando Prass, Leandro Amaro, Patrick Vieira, Valdivia e Vilson não se recuperaram das lesões e João Denoni suspenso, também não pode atuar com a camisa alviverde. No lado do Santos, Neymar, que era dúvida devido a uma contusão, foi confirmado. Já o lateral direito, Rafael Gallardo foi a Vila Belmiro, pois estava em Minas para uma homenagem, na partida entre Tombense e Atlético MG, a seu irmão Marcos, que atuava no clube mineiro e faleceu em um acidente de carro no inicio da semana.

A equipe de Gilson Kleina começou melhor a partida e criou boas oportunidades no inicio. Aos seis minutos, Leandro passou por Neymar, chutou, mas Rafael fez a defesa. Em seguida, Vinícius mandou para Charles, que chutou rasteiro, Leandro desviou e a bola passou rente a trave. Com a chances desperdiçadas para o alviverde, quem abriu o placar foi o Santos.

Aos 12, Arouca mandou por cobertura, o goleiro Bruno espalmou e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Neymar na sobra, bateu rasteiro. Cícero, quês estava na grande área, desviou e mandou para o gol, abrindo o marcador.

Após o gol, o Palmeiras sentiu e pouco fez para mudar o resultado. O Santos não aproveitou o momento para abrir vantagem e o time do Palestra reagiu no segundo tempo e no fim, com Kleber em campo, o empate que levou a partida para as penalidades. Aos 37, Souza chutou cruzado para dentro da área, e sem macacão, o atacante Kleber, cabeceou e empatou o jogo.

Nos pênaltis, Kleber bateu, mas Rafael fez a defesa. Miralles, Cícero, Montillo e Renê Junior marcaram para o Santos. No Palmeiras marcaram: Souza e Wesley, mas a batida de Leandro também foi defendida pelo goleiro santista e com quatro contra dois, o time da Vila Belmiro se classificou para as oitavas.


Kléber empatou para o Palmeiras, mas perdeu pênalti
(Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: