Portuguesa e Rio Claro já estão garantidos no Paulistão em 2014

25 04 2013

A partida do próximo domingo define os outros dois clubes que sobem para a elite paulista

 Por Camila Andrade

Após a rodada do último domingo (21) em que foram definidos os quatro clubes que caíram para a série A2 do Campeonato Paulista em 2014, Mirassol; União Barbarense; São Caetano e Guarani, nesta quarta-feira (24), jogando pela penúltima rodada do quadrangular final, dois clubes já garantiram a vaga para o Paulistão do próximo ano, Rio Claro e Portuguesa.

Time da Lusa comemora gol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O time do Canindé venceu a partida, no estádio Carlos Conaghi, em Capivari, por 2 a 1, e o resultado além de dar o acesso antecipadamente para a elite do futebol paulista, ainda já o coloca direto na disputa pelo título da competição, já que com 12 pontos conquistados no quadrangular final, nenhuma das outras equipes do grupo 03, Comercial; Catanduvense e Capivariano, conseguiriam chegar nos pontos da Lusa, e pelo regulamento, as duas primeiras equipes dos dois grupos disputam o caneco da competição. Os segundos colocados garantem somente a vaga.

Quem começou vencendo a partida foi a Portuguesa. Aos onze minutos, Corrêa cobrou escanteio na direita e a bola foi direto na cabeça de Diego Vianna, e anotou o primeiro gol do jogo.  Já no segundo tempo, Romão foi derrubado por Lima no lado direito da grande área, depois de dividida e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio atleta bateu e empatou a partida, aos três minutos. No fim, a vitória para a Lusa. O meia esquerda, Matheus, dominou a bola e bateu com força, aos 45 minutos, anotando seu primeiro gol com a camisa rubroverde e dando a vitória para o lusos.

A equipe do Canindé enfrenta no próximo domingo (28), às dez, em casa, o Catanduvense. Já no Palma Travassos, em Ribeirão, a outra partida do grupo 03, será entre Comercial e Capivariense, no mesmo dia e horário.

Diego Viana comemora o primeiro gol da Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Rio Claro, do grupo 02, também já está no Paulistão 2014, porém, perdeu, em casa, a partida para o Audax, no estádio Augusto Schmidt, por 2 a 0. Com dez pontos, o galo azul, garante o acesso e briga agora para conseguir ser o finalista e tentar o título da competição, em cima da Portuguesa. Audax e Red Bull com seis pontos e Guaratinguetá, com sete, ainda disputam a outra vaga do grupo, para a elite do próximo ano. Os gols do Audax foram seguidos. Danilo Neves, aos 35 minutos, do primeiro tempo, abriu o placar. Minutos depois, Paulo César tocou para Rafael Diniz bater por cobertura e marcar o segundo gol do jogo.

No domingo, pela manhã, as disputas pelo grupo, serão entre: Guaratinguetá e Rio Claro, no Dario Rodrigues Leite; e Audax e Red Bull, no Comendador Souza. As outras partidas de quarta terminaram assim: Red Bull 5 x 3 Garatinguetá (grupo 02) e Catanduvense 0 x 0 Comercial.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: