Brasil empata com Chile no novo Mineirão

25 04 2013

Seleção Brasileira empatou com os chilenos e saíram do Mineirão sob vaias da torcida

 Por Camila Andrade

Seleciona se posiciona para foto antes da partida
(Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)

O palco do Mineirão estava montado para receber a Seleção Brasileira, em amistoso contra o Chile, nesta quarta-feira (24), mas 50 mil torcedores que compareceram, não puderam ver um grande espetáculo da verde e amarelo, com o empate em 2 a 2 entre equipe de Felipão e a do técnico Jorge Sampaoli.

A partida era o último teste antes da convocação definitiva para a Copa das Confederações, que será anunciada no dia 14 de maio, pelo técnico brasileiro. Antes da competição, os convocados disputarão dois amistosos, contra Inglaterra e França.

O jogo

Os chilenos começaram a partida melhor e fez com que o goleiro Diego Cavallieri fosse mais acionado. E desta forma os visitantes saíram na frente do placar. Aos sete minutos, em cobrança de falta de longe, a bola passou por todos que estavam na área, Diego espalmou, e no rebote Cortés cabeceou, González completou e mandou para o fundo do gol. Sem produzir muito, a seleção canarinho levou outro susto, minutos depois. Mena teve liberdade para arrancar e invadir a área, mas o arqueiro brasileiro conseguiu salvar.

Mas, após o susto, Ronaldinho Gaúcho ofereceu perigo aos adversários. O meia recebeu a bola na meia-lua e tocou pela direita, para Jadson, que conseguiu finalizar, mas a redonda foi para a trave. Ainda tentando empatar a partida, aos 24 minutos, Neymar cobrou escanteio, Réver cabeceou e não deu chance para o goleiro fazer a defesa. E deixando o placar igual no primeiro tempo.

Alexandre Pato entrou e deu passe para o segundo gol brasileiro Foto: Bruno Santos / Terra

Na volta do intervalo, Scolari sacou Dedé e Leandro Damião, para a entrada de Henrique e Alexandre Pato. E os dois conseguiram mostrar seu trabalho, na expectativa de agradar o técnico da seleção. Aos nove minutos, o zagueiro do palmeirense Henrique roubou a bola no meio e mandou para o corintiano Pato, que fez o passe para Ronaldinho, tocando para o são-paulino Jadson, dando assistência para Pato, que tocou para o santista, Neymar fazer o gol.

Aos 18 minutos, o chileno Vargas, levou a bola ao ataque e chutou forte e Diego Cavalieri não teve o que fazer, e o Chile empatou a partida. Mesmo com as novas alterações do técnico brasileiro, com as entradas de Fernando e Osvaldo, no lugar de Ralf e Jadson, respectivamente, a equipe não conseguiu um bom resultado e os torcedores presentes soaram o coro de “olé” na troca de passes do Chile.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 X 2 CHILE

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/horário: 24 de abril de 2013, às 22h (de Brasília)
Árbitro:  Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Carlos Cáceres e Dario Gaona, ambos do Paraguai
Cartões amarelos: Ronaldinho Gaúcho e Fernando (Brasil). Álvarez e Muñoz (Chile)
Cartão vermelho: Leal (Chile)
GOLS: Réver (24’/1ºT),  Neymar (9’/2ºT) – Brasil; González 7’/1ºT), Vargas (18’/2ºT).

BRASIL: Diego Cavalieri; Jean (Marcos Rocha), Dedé (Henrique), Réver e André Santos; Ralf (Fernando), Paulinho, Jadson (Osvaldo) e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHILE: Johnny Herrera; Álvarez, Marcos González, Rojas e Mena; Reyes, Leal, Meneses (Muñoz) e Cortés (Fuenzalida); Eduardo Vargas (Robles) e Rubio (Figueroa). Técnico: Jorge Sampaoli

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: