Bayern dá grande passo rumo a Wembley

24 04 2013

Atuais campeões alemães fazem 4 a 0, em Munique, e podem perder até por três gols de diferença no jogo de volta para avançar à decisão da Liga dos Campeões

Por Yuri Gomes

Torcida do Bayern de Munique faz bonito mosaico antes de começar a partida (Foto: MICHAELA REHLE/REUTERS)

Um massacre. Assim pode ser definida a vitória do Bayern de Munique por 4 a 0 sobre o Barcelona, nesta terça-feira, na Allianz Arena, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Müller, duas vezes, Mario Gomez e Robben marcaram os gols da goleada alemã. O time espanhol não sabia o que era perder por quatro gols de diferença desde 2007, em uma partida pela Copa do Rei, contra o Getafe.

Mesmo contando com Messi e companhia, o Barcelona não ofereceu perigo ao consistente time alemão, que pressionou muito e não se intimidou por estar enfrentando o time que é considerado por muitos, o melhor do mundo.

Contando com o apoio da torcida, o Bayern partiu para cima do adversário. E logo no primeiro ataque quase abriu o placar com Robben, após troca rápida de passes. Por falar em rapidez, o time alemão usou e abusou desse recurso na etapa inicial. Com uma equipe compacta e leve, sobretudo no meio de campo.

Era notório que o Barcelona mesmo com sua qualidade indiscutível, encontrava dificuldades para impor seu estilo de jogo.

Os gols

Aos 24 minutos do primeiro tempo, após uma boa cabeça do zagueiro brasileiro Dante, Müller abriu o placar para os alemães.

Os jogadores comemoram junto com Muller o primeiro gol da partida (Foto: Matthias Schrader/AP)

Para diminuir a esperança dos espanhóis, o segundo gol saiu logo aos três minutos do segundo tempo. Robben cobrou perfeitamente o escanteio na cabeça de Muller, que escorou para Mario Gomez, em posição irregular, completar.

O terceiro gol saiu de uma troca de passes envolvente e Schweinsteiger encontrou Robben. O holandês driblou Jordi Alba e chutou na saída do goleiro Valdéz. O lance gerou muita reclamação do Barcelona, que cobrou da arbitragem uma falta cometida por Thomas Muller em Alba, impedindo que o lateral espanhol marcasse Robben.

A Allianz Arena, que ja estava em festa, foi à loucura com o quarto gol.  Após cruzamento do lateral Alaba, Muller fez mais um.

Com seu segundo gol no jogo, Muller fechou a goleada alemã. (Foto: Kerstin Joensson/AP)

Nocauteado, como há muito não se via, o Barcelona não esboçou qualquer reação. A verdade é que o segundo jogo passa a ser, na teoria, mera formalidade. Ao que parece, a nova era do futebol tem tudo para ser do Bayern.

Agora, os espanhóis precisam vencer por cinco gols de diferença para conseguirem o milagre de eliminar o adversário. Os alemães podem perder por três gols, que mesmo assim avançam à final da Champions, que será disputada em Wempley, em Londres. Seria o segundo ano consecutivo na decisão. Em 2012 foi vice-campeão.

FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE 4 x 0 BARCELONA

Competição: Liga dos Campeões
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data/hora: 23/04/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Robert Kispal (HUN) e Gabor Erös (HUN)
Cartões Amarelos:
 Mario Gomez, Schweinsteiger e Javi Martínez (BAY); Bartra, Jordi Alba, Iniesta e Alexis Sánchez (BAR)
Gols: Müller – 24’/1ºT (1-0), Mario Gomez – 3’/2ºT (2-0), Robben – 27’/2ºT (3-0) e Müller – 38’/2ºT (4-0)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Müller (Pizarro – 38’/2ºT)  e Ribéry (Shaqiri – 44’/2ºT); Mario Gomez (Luiz Gustavo – 25’/2ºT). Técnico: Jupp Heynckes.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (David Villa – 38’/2ºT), Messi e Alexis Sánchez. Técnico: Tito Vilanova.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: