Pep Guardiola anuncia primeiro reforço da temporada

23 04 2013

Mario Götze não cumpre acordo da diretoria do Borussia e assina com o Bayern de Munique para a próxima temporada

Por Gustavo Soler

Jóia alemã troca o Borussia Dortmund por Bayern de Munique na próxima temporada (Foto: Getty images)

Na noite desta segunda-feira (22), o site alemão Bild dava a manchete da venda da jóia, Mario Götze, para o Bayern de Munique. Os Bávaros acertaram o pagamento da multa rescisória do camisa 10, avaliada em 37 milhões de euros (cerca de R$97 milhões).  A notícia chocou a Alemanha, pois o fato ocorreu as vésperas das semifinais da Champions League, campeonato no qual o atual time do meia e o seu novo futuro time poderão se enfrentar na final.

O Borussia Dortmund, por meio do seu Facebook, divulgou uma nota sobre as conversas de Mario Götze e do seu assessor Volker Struth com a diretoria do clube. O jovem de 20 anos alegou o seu desejo de jogar no Bayern de Munique após receber uma proposta para atuar com a camisa vermelha na próxima temporada. Os diretores do Borussia se mostraram indignados com a atitude tomada pelo atleta e seu empresário, pois o time já planejava uma conversa com a dupla após os confrontos das semifinais da Champions League para não distrair o atleta. Porém, o presidente dos Prussianos pediu apoio total a joia e aos outros jogadores para a conquista de mais um título europeu.

Eleito como a maior revelação do futebol em 2011, com o prêmio Golden Boy, Mario Götze vem ganhando espaço nas convocações de Joachim Low para a seleção alemã e deve ser uma das promessas a Copa do Mundo de 2014. O camisa 10 também interessava ao Real Madrid, adversário do Borussia Dortmund na semifinal da Champions League. Com estilo de jogo ofensivo, veloz e de muita habilidade, o garoto alemão recebeu o apelido de Götzinho, em referencia ao Ronaldinho Gaúcho.

Götze celebrando um gol pelo Borussia (Foto: Getty images)

A apresentação da nova joia do Bayern está marcada para o primeiro dia de julho, data de abertura do mercado de transações. Podendo atuar em qualquer posição ofensiva no meio campo, ou até mesmo como falso 9, assim como já atuou na seleção alemã, Götze deve ser uma das principais peças dos Bávaros, que estarão no comando de Pep Guardiola. Mas em Dortmund, o camisa 10 já está sendo xingado e tratado como um traidor.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: