Cruzeiro tem interesse no lateral-esquerdo Cortês, do São Paulo

21 04 2013

Cortês é oferecido ao time celeste e agrada a diretoria do Cruzeiro; negociação seria após o Estadual

Por Felipe Lemos

Cortês é oferecido ao Cruzeiro e agrada diretoria celeste. Foto: Leandro Moraes/UOL

Para a disputa da Copa do Brasil e Série A, o Cruzeiro já demonstra interesse na contratação do lateral-esquerdo Cortês, que está no São Paulo. O JornalismoFC apurou que a negociação ainda está no início, o time celeste pretende formalizar uma proposta oficial à diretoria paulista e conta com investidores para intermediar a negociação.

O que dificultaria a negociação é a disputa do São Paulo na Copa Libertadores da América, que vai enfrentar o Atlético Mineiro, nas oitavas de final da competição. Mas para a negociação o time mineiro conta com investidores que ajudariam a colocar o atleta na Toca da Raposa, ainda neste semestre.

O Tricolor Paulista tem 100% dos direitos federativos do jogador e 75% dos direitos econômicos.  Na época da compra do atleta, o time paulista tinha 50% dos direitos econômicos do Botafogo(seu antigo clube) e 25% do Nova Iguaçu, clube formador.

No contrato do São Paulo, o jogador tem multa rescisória de R$ 10 milhões para o mercado interno. Já para o futebol europeu a multa sobe para R$ 35 milhões. O jogador conta com a aprovação da comissão técnica do Cruzeiro.

O empresário de Cortês, Eduardo Uram, tem bom relacionamento com a diretoria do Cruzeiro, o que facilitaria na negociação. No elenco, o time mineiro conta com dois laterais -Everton e Egídio, que também é gerenciado pelo Uram.

Cruzeiro não negocia com outro zagueiro

Mesmo que o Palmeiras saia da Libertadores, o Cruzeiro não pretende investir em outro defensor para esta temporada. A contratação do Dedé agradou os dirigentes e não pretendem investir em outro defensor. O Diretor de Comunicação do time mineiro, Guilherme Mendes, descartou qualquer possibilidade de investir no zagueiro palmeirense Henrique.

– Nunca falamos disso aqui em Belo Horizonte, o Cruzeiro trouxe o Dedé e não há nenhuma negociação com outro zagueiro. Temos outras prioridades em curso – diz o dirigente celeste, Guilherme Mendes ao JornalismoFC, descartando qualquer possibilidade de trazer outro zagueiro.

Henrique tem contrato com o Palmeiras até 2017 e multa rescisória ultrapassando 10 milhões de euros. Em entrevista ao LANCENET!, o diretor executivo alviverde, José Carlos Brunoro, deixou claro que não pretende se desfazer do jogador e diz que o atleta está feliz no time paulista.

O Palmeiras não tem projeção em se desfazer dele nesta temporada, sabendo que em 2014 o clube tem chance de voltar para a Série A e contará com o ano do centenário e também com o marketing e Arena. Caso receba proposta de 5 ou 6 milhões de euros, a negociação fica fora de cogitação para o presidente Paulo Nobre.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

27 04 2013
Claudemir donizete

Vai com deus filho da mae nao joga nada o mileque ruim de bola

25 04 2013
Claudemir donizete

Vende logo antes que o cruzeiro desiste

22 04 2013
Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC | Blog do Lina

[…] Cruzeiro tem interesse no lateral-esquerdo Cortês, do São Paulo […]

21 04 2013
Euseias Pereira

O Cruzeiro está tentando é o Kaká.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: